sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Fundação CSN promove segunda edição do concurso Master Hoteleiro Jr.

Fundação CSN promove segunda edição do concurso Master Hoteleiro Jr.

Matéria publicada em 3 de julho de 2019, 22:29 horas

 


Bela Vista recebe concurso de profissionais de hotelaria

Volta Redonda – A segunda edição do concurso Master Hoteleiro Jr. acontece nesta quinta-feira, 4 de julho, às 18h, no Hotel-escola Bela Vista. O evento marca o encerramento da capacitação dos alunos do Capacitar Hotelaria e Serviços do primeiro semestre de 2019. O projeto da Fundação CSN oferece capacitação em hotelaria e serviços para jovens do Sul Fluminense.

O concurso tem como objetivo reconhecer os talentos do Capacitar, desafiando os alunos a colocar em prática as habilidades que aprenderam durante o curso, proporcionando um ambiente desafiador, estimulando o aprendizado e a criatividade.

Os alunos são divididos em equipes, e cada uma delas compete numa das quatro categorias estabelecidas a partir das áreas de aprendizado do Capacitar: Bar, Cozinha, Governança e Garçom. Eles são desafiados a cumprir um objetivo, como o preparo de um drinque, e um júri especial avalia o desempenho de acordo com os critérios estabelecidos.

Os participantes melhor avaliados serão premiados com cortesias para o restaurante do Bela Vista:

1º lugar: Almoço de fim de semana, com três acompanhantes;

2º lugar: Almoço na tradicional feijoada, com dois acompanhantes;

3º lugar: Jantar no Festival de Massas e Pizzas Artesanais, com dois acompanhantes.

 

Sobre a Fundação CSN

 

A Fundação CSN é o braço de responsabilidade social das empresas do grupo CSN. Há 58 anos desenvolve e apoia iniciativas na área educacional. Tem em seu DNA fortalecer a educação, com ênfase na capacitação profissional, assistência social e valorização da cultura.

Além de suas iniciativas sociais a Fundação mantém unidades de negócios, nas quais o resultado financeiro é revertido para a execução dos projetos que desenvolve, como os dois empreendimentos que administra na cidade de Volta Redonda (RJ): o Hotel-escola Bela Vista e o Vila Business Hotel. Na educação, para contribuir com a democratização do acesso à educação de qualidade possui programas de bolsa de estudo em suas duas escolas técnicas: CET – Centro de Educação Educacional, em Congonhas (MG) e ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras, em Volta Redonda (RJ). Para a capacitação profissional e primeiro emprego, conta com os programas: Jovem Aprendiz, que no último ano capacitou 439 jovens para ingressarem no mercado de trabalho e o Programa Capacitar Hotelaria e Serviços.

Na área da cultura desenvolve projetos para formação e difusão cultural como o Garoto Cidadão, e Histórias que Ficam. Juntas, todas essas iniciativas resultaram em 3.222 jovens impactados diretamente e 456 apresentações culturais para um público de cerca de 197 mil espectadores. Resultados que reforçam o trabalho da Fundação em seguir na direção e construção de uma sociedade mais justa e igualitária.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document