terça-feira, 14 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Governo vai antecipar metade do 13º aos aposentados e pensionistas do INSS

Governo vai antecipar metade do 13º aos aposentados e pensionistas do INSS

Matéria publicada em 13 de março de 2020, 10:23 horas

 


INSS começa a ser antecipado (crédito AB)

Brasília – Depois de uma série de reuniões no Ministério da Economia e no Palácio do Planalto, o governo anunciou na quinta-feira (12) à noite algumas medidas para tentar conter os danos econômicos do novo coronavírus. Uma delas é antecipar para abril o pagamento de R$ 23 bilhões referentes à primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS. O governo também decidiu suspender a prova de vida dos beneficiários do INSS por 120 dias.

Essas são as primeiras decisões tomadas pelo grupo de monitoramento dos impactos econômicos da pandemia de Covid-19. O grupo foi instituído pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para acompanhar a conjuntura e propor medidas para amenizar os efeitos econômicos do avanço da doença no país. O grupo é constituído por representantes de todas as secretarias especiais da pasta, sob a coordenação do secretário-executivo, Marcelo Guaranys.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    SERA QUE E PARA ELES COMPRAREM A URNA FUNERARIA EM CASO DE CONTAMINACAO DO CORONA VIRUS?

  2. Avatar

    Concordo plenamente!O palhaço faz de seu gado platéia para seu circo e TODOS continuam calados!

    • Avatar
      Pedro Francisco silva Neto

      O Governo só adiantou o pagamento da metade do 13 salario quem tá achando ruim é só não pegar . Grande Presidente.

  3. Avatar

    O ex-capitão não apresentou plano de governo na convenção do partido que lançou sua candidatura em agosto de 2018, quase nada falou sobre isso em sua campanha eleitoral e até fugiu dos debates com a desculpa da facada, que não fez mal para outros tipos de atividades dele, nada planejou durante a transição de governo do Temer para ele e continuou nada planejando, junto com o perdido Paulo Guedes, durante o primeiro ano de mandato.
    Agora, na emergência quase 2 anos depois de se lançar candidato sem planos, vai amenizar a situação de que jeito? Vai só colocar a culpa no vírus e deixar o povo sentir dor. Mesmo aqueles que não ficarem doentes.

Untitled Document