Greve dos bancários entra pela terceira semana - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 05:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Greve dos bancários entra pela terceira semana

Greve dos bancários entra pela terceira semana

Matéria publicada em 19 de setembro de 2016, 18:33 horas

 


Rio – Na última sexta-feira (15), os bancários recusaram mais uma proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) e decidiram continuar a greve nacional, iniciada no último dia 6 e que completou nesta segunda-feira (19) 14 dias, com mais de 12 mil agências e 52 centros administrativos fechados, já na terceira semana de paralisação.

Na reunião de sexta feira, a Fenaban ofereceu aos bancários reajuste salarial de 7% e abono de R$ 3,3 mil. Os bancários não ficaram satisfeitos e decidiram manter a paralisação. Segundo a Fenaban, ainda não há data para novas negociações.

Os bancários reivindicam reposição da inflação de 9,57% e mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24), participação nos lucros, combate à meta abusiva, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, segurança e melhores condições de trabalho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Com a informatização dos Bancos, a greve ficou inócua. Quem não sabe usar o caixa eletrônico e/ou a internet Banking, vai a uma lotérica e resolve seu problema. Os banqueiros não estão nem ai. Aliás os bancos do Governo, são os que tem maior adesão a greve. Nos particulares quem botar as manguinhas de fora, PÉ NA BUNDA.

  2. Até a greve hoje é terceirizada, não vejo nenhum almofadinha do banco distribuindo panfletos da greve e sim os pobres coitados contratados pelo sindicado para fazer esse papel.
    Não sei porque os bancos continuam com tantos funcionários se a maioria das operações são feitas pela internet, é melhor demitir e reduzir as taxas.

    • Porque o almofadinha do banco estudou. Simples assim. Se o sujeito não estudar ele vai entregar papel para o resto da vida. Ou vai ficar aqui fazendo comentários invejosos dos mesmos. Entendeu?

    • menos MANDELA! tirando os bancos públicos, o salário nos privados não é essa brastemp. agora que é uma greve política, é inegável. aliás, vi uma entrevista da presidente (ops, presidenta!) do sindicato dos bancários em que ela afirma que a greve só acaba quando a dilmanta retornar ao poder! não vai terminar é nunca!

  3. Noooosa Bené, A inveja lhe cabe como uma luva rsrsrsrs. Então a culpa de você não poder ter as mesmas condições de trabalho que um bancário é de quem? Sua mesma ou dos outros? Caixa econômica e Banco do Brasil tem concurso praticamente todos os anos, se acha o trabalho deles fácil, corre atrás meu amigo, o concurso não escolhe cor, sexo, classe social, esta aberto a todos.

  4. Esse serviço de bancário é mole e ainda querem reinvindicação, ME AJUDA AI NEH!!!! Trabalham no ar o dia inteiro, 5 horas por dia e ainda querem mais benefícios e ainda pior, andam todo arrumadinho achando que são o dono do mundo. Cambada de preguiçoso, vai trabalhar dentro de uma Fábrica e ver o que é trabalhar de verdade.

  5. Com tanta opção pela internet, os clientes não estão ficando tanto no prejuízo quanto o sindicato queria que ficassem. A intenção dessa greve pelos sindicatos, é causar um caos( pelo menos era o que pretendiam), mas a única coisa que se vê, é a desnecessidade de um sindicato, que só querem defender seus próprios interesses e continuar mamando nas tetas do governo. Os bancários deveriam é parar de contribuir com esse sindicato picareta, só voltando quando novos interessados e representantes dos trabalhadores se candidatassem aos respectivos cargos.

    • VOCÊ DEVE SER COLABORADOR DA FEBRABAN, MAS O IMPOSTO SINDICAL E A CONTRIBUIÇÃO TAMBÉM DE MESMO NOME FORAM INSTITUÍDOS NO GOVERNO GETÚLIO VARGAS E NUNCA FORAM REFORMULADOS.

    • Fernando, A Contribuição sindical é obrigatória, prevista em lei e independe da aceitação do empregado. A Mensalidade sindical ( esta a qual me refiro) é cobrada dos empregados que voluntariamente se associam ao sindicato.

  6. Essa greve tá servindo pra beneficiar a Caixa, já que as lotéricas estão ficando cheias. Com isso é só a greve acabar que os bancos privados irão começar a demitir alegando prejuízo e os bancários vão ficar com cara de trouxas.

Untitled Document