domingo, 25 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Hospital da Unimed se expande para responder ao crescimento da demanda

Hospital da Unimed se expande para responder ao crescimento da demanda

Matéria publicada em 5 de julho de 2019, 22:42 horas

 


Taxa de ocupação chega a 90% e os atendimentos de intercâmbio, particular e outros convênios chegam a 51%

Convidados ouvem Luiz Paulo Tostes Coimbra

Volta Redonda – O presidente da Unimed-VR, Luiz Paulo Tostes Coimbra, afirmou que  a procura que o Hospital da Unimed vem recebendo é um dos motivos da expansão do estabelecimento de saúde. Ele acrescentou que taxa de ocupação chega a 90% e os atendimentos de intercâmbio, particular e outros convênios chegam a 51%. Já no Pronto Atendimento, no período de janeiro a março deste ano, foram realizados mais de 29 mil atendimentos e de abril a junho foram cerca de 37 mil – um aumento de 31 %. As declarações foram dadas durante uma visita organizada pela cooperativa às obras de expansão do hospital.

— Estes números, aliados aos índices de satisfação, revelam que o Hospital Unimed Volta Redonda é mais do que um hospital. É uma unidade preparada para atender, acolher e promover uma experiência única de cuidado — afirmou.

Para aumentar a capacidade de atendimento do hospital e número de leitos, a obra de ampliação do Hospital Unimed Volta Redonda segue em ritmo acelerado. O projeto contempla o incremento real de 117 novos leitos, com ampliação do Centro de Oncologia, da UTI Adulto e Neonatal/Pediátrica e do Pró Vida (Unidade de Atenção à Saúde). Além da ampliação de áreas de apoio, criação de solários e novas recepções. O investimento é de R$ 47 milhões e a previsão de conclusão é abril de 2020.

“Crescimento é a palavra que define a trajetória da Unimed Volta Redonda. São 30 anos com o firme compromisso de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. Superamos desafios, construímos uma estrutura sólida e conquistamos resultados excelentes. Agora, levantamos novas oportunidades para continuar crescendo com toda energia”, enfatizou o presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, durante a abertura do “Momento Unimed”, que aconteceu na laje do prédio onde está sendo construída a expansão do hospital.

 

Investimentos

 

Durante o evento, que reuniu mais de 100 pessoas nesta sexta-feira (05), o presidente apresentou os recentes investimentos do hospital para oferecer um serviço cada vez mais qualificado, seguro e eficiente. Como a nova Hemodinâmica, que garante mais segurança e qualidade no diagnóstico e no processo de intervenção ao paciente.

O aparelho é capaz de fazer reconstruções em 3D, integração com outras modalidades, entre outros. Outra novidade é a nova plataforma online de atendimento em psicologia do Pró Vida (Unidade de Atenção à Saúde). A ferramenta garante uma consulta mais rápida e simples para os clientes elegíveis ao atendimento online.

Novos investimentos para este ano também foram apresentados durante o Momento Unimed. Como a Sala Estúdio para a Hemodinâmica; o visualizador de veias, que projeta um feixe de luz sobre a pele e revela instantaneamente os tubos sanguíneos; o aplicativo exclusivo para o cliente, uma ferramenta para que o beneficiário aproveite diferentes serviços oferecidos pela Cooperativa; e a nova plataforma EAD (Ensino a Distância) do Instituto de Treinamento, Ensino e Pesquisa para cursos em diversas especialidades.

 

Ampliação do cuidar

 

Desde que a Cooperativa desceu a Serra e chegou ao litoral vários investimentos foram feitos, para garantir um atendimento de excelência aos clientes de Angra dos Reis. O Pronto Atendimento e o setor de Imagem do Hospital Unimed Volta Redonda – Unidade Litoral estão em fase final de ampliação. Foi adquirido ainda aparelho de mamografia e o portfólio cirúrgico está sendo expandido.

No Pró Vida Angra, inaugurado em março deste ano, novos investimentos também estão sendo estruturados. Atualmente, a unidade conta com laboratório, especialidades médicas, escola da coluna, acupuntura, salas de medicação e curativo, fonoaudiologia, psicologia, nutrição e terapia ocupacional.

 

Qualidade e segurança

 

O laboratório do Hospital Unimed Volta Redonda acaba de conquistar a acreditação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica. A certificação atesta a qualidade e segurança dos serviços prestados pela unidade, desde o atendimento do paciente até o laudo. O laboratório é o único da região Sul Fluminense a conquistar o PALC. No Sistema Unimed, no estado do Rio de Janeiro, a unidade é a primeira a integrar o grupo de laboratórios acreditados.

Mais uma novidade do laboratório são os óculos de realidade virtual. A ferramenta tem como objetivo entreter as crianças enquanto o sangue é coletado. O pequeno paciente coloca os óculos e pode assistir desenhos em 3D, que ajudam a distrair e divertir, além de diminuir o medo.

 

Situação financeira

 

O balanço financeiro da Unimed Volta Redonda no primeiro quadrimestre de 2019 também foi pauta do Momento Unimed. A Cooperativa obteve faturamento de mais de R$ 180 milhões, um salto de 31% em comparação com o mesmo período do ano passado.

As atividades das unidades da Cooperativa movimentam a economia regional, gerando mais de 1,5 mil empregos diretos e cerca de 400 indiretos, tanto no setor médico-hospitalar quanto em áreas administrativas. A Unimed Volta Redonda tem compromisso com contratação e mão de obra local, o que atrai recursos para a cidade e gera oportunidades.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document