domingo, 24 de outubro de 2021 - 21:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Ibovespa tem forte queda em meio a preocupações com dívida de incorporadora Chinesa

Ibovespa tem forte queda em meio a preocupações com dívida de incorporadora Chinesa

Matéria publicada em 20 de setembro de 2021, 12:26 horas

 


São Paulo – Os índices do Ibovespa têm forte queda nesta segunda-feira, dia 26, em razão das preocupações do mercado com a Evergrande, a segunda maior incorporadora da China. Com mais de US$ 300 bilhões em dívidas, a empresa enfrenta problemas graves de liquidez para pagar fornecedores e credores.

Segundo Leonardo Santana, analista da Top Gain, há temor a respeito do risco sistêmico no caso Evergrande, com impactos para crédito e o setor financeiro em geral da segunda maior economia do mundo. “O mercado já começa a procurar proteção. As bolsas americanas caem muito, as commodities também, então os investidores buscam dólar e ouro, enquanto países emergentes como o Brasil sofrem muito”, avalia. Os dados são do site InfoMoney.

Em dia de feriado na China, o minério de ferro cai mais de 8% e é negociado em US$ 92,80 em Singapura, acumulando uma baixa de 55% em apenas dois meses, resultado da política de diminuir a produção de aço no país, visando metas ambientais, e também com a desaceleração do setor de construção.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document