
Vagas abertas para alunos de Licenciatura em Computação. (crédito Divulgação)
Pinheiral – A partir de terça-feira (12), o IFRJ abrirá as inscrições para o curso de Computação, que terá duração de oito semestres. As aulas são gratuitas e acontecem à noite. Podem se inscrever participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pelo site http://sisu.mec.gov.br/ até o dia 15 de junho.
O profissional que adquirir a Licenciatura em Computação atuará sem restrição de exercício profissional, no ensino formal e em diversos segmentos do mercado de trabalho de Informática, como: Bando de Dados Redes de Computadores, Análise de Sistemas, entre outros.
Mais informações pelo endereço http://portal.ifrj.edu.br/cursos-graduacao/licenciatura-computacao, pelo telefone: (24) 3356-8254 ou pelo site portal.ifrj.edu.br. O Campus Pinheiral fica na Rua José Breves, nº 550, no Centro.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Nada contra… em si com o curso. Mas infelizmente essa área de computação aqui na nossa região está escassa, sem falar que o mercado está caído (aqui na região) paga-se mal, equipe muito reduzida, tem que saber muitas coisas. Ou seja, pouca abrangência e pouca aderência. E para dar aulas é pior, pois não temos mais cursos técnicos de informática, pois o mercado não está absorvendo tanto.. Prova disso é que os colégios como ICT, Batista, Colégio de Aplicação do UBM(antigo SABEC), CVR(que já está abolido a muito tempo) Fevre tudo fecharam os seus cursos técnicos de informática.. A ETPC vai se arrastando, todo ano uma correria para pegar alunos, só forma pq o 2 grau da EPTC ainda é considerado bom, mas o valor é um absurdo e no FAETEC no Santo Agostinho, tem pq o ensino é gratuito , afinal pelo menos o 2 grau as pessoas querem.
Sinceramente não recomendo, nada contra as Instituições que oferecem esse tipo de ensino, mas é olhando para o mercado local mesmo e até Nacional dependendo. O IFRJ poderia investir em especializações como Gestão por processos, Gestão da Produção, por ai vai e até Mestrados…
Licenciado, fala sério deveria ser bacharel…