quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 06:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Índice de Confiança do Comércio cresce 6,4 pontos entre dezembro e janeiro

Índice de Confiança do Comércio cresce 6,4 pontos entre dezembro e janeiro

Matéria publicada em 28 de janeiro de 2016, 08:41 horas

 


Brasil – O Índice de Confiança do Comércio (Icom), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 6,4 pontos em janeiro deste ano, na comparação com o mês anterior. O indicador atingiu 67,2 pontos, o maior patamar desde agosto passado, quando ficou em 67,3 pontos. As informações são da Agência Brasil.

No trimestre encerrado em janeiro, o indicador avançou 1,2 ponto na comparação com o trimestre encerrado em dezembro. Essa foi a primeira alta nesse tipo de comparação, em 27 meses.

A alta entre dezembro e janeiro pode ser explicada tanto por mais confiança dos empresários do comércio no momento presente quanto por um otimismo maior em relação ao futuro. O Índice de Situação Atual, que retrata a percepção dos empresários em relação ao momento atual, subiu 9,9 pontos em relação ao mês anterior.

O Índice de Expectativas, que mede a opinião dos indicadores em relação aos próximos meses, subiu 2,7 pontos em janeiro. O crescimento do Icom foi observado em 12 dos 13 segmentos do comércio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    kkkkkkkkkkkkkk só rindo de uma reportagem tão ridícula e surreal. O comerciante está hurrando com o declínio das vendas. Lojas e mais lojas fechando na cidade do Rio.

Untitled Document