quarta-feira, 12 de maio de 2021 - 20:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Inscrições para escolas da Faetec terminam nesta quinta-feira

Inscrições para escolas da Faetec terminam nesta quinta-feira

Matéria publicada em 30 de novembro de 2017, 09:48 horas

 


São quase 7 mil vagas para todos os níveis de ensino

Estado do Rio- Os interessados em estudar em unidades da Faetec a partir do próximo período letivo têm até esta quinta-feira (30) para fazer sua inscrição. São cerca de 7 mil vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Formação Geral e Normal de Ensino Médio, Ensino Técnico de Nível Médio e Educação Superior. O cadastro pode ser feito por meio do site www.faetec.rj.gov.br.

Do total de oportunidades, para o Ensino Técnico de Nível Médio são 5,4 mil, sendo mais de 2 mil na modalidade Integrada – para quem terminou o Ensino Fundamental – e 3 mil na Subsequente e Concomitância – destinadas a quem concluiu o Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição e a quem está matriculado no Ensino Médio na Faetec.

O concurso também inclui 120 vagas para Especialização em Enfermagem e 32 em Teatro. Na Educação Básica, são 189 oportunidades na Educação Infantil, 261 no Ensino Fundamental e 180 no Ensino Médio (Formação Geral/Normal Médio). O Ensino Superior soma 650 vagas.

Entre os destaques do Ensino Técnico está o curso de Informática com 915 vagas oferecidas nas três modalidades. Há chances também em Administração, Análises Clínicas, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Química, Manutenção Metroferroviária, Mecânica, Modelagem do Vestuário, Telecomunicações, Construção Naval e Segurança do Trabalho.

Seleção gratuita

A seleção é gratuita para o ingresso nos segmentos de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio de Formação Geral e Normal). Para as vagas de Ensino Técnico e Vestibular, haverá uma taxa de inscrição no valor de R$ 52,50.

– Estamos na reta final de inscrições. O processo seletivo para os cursos Técnico e de Ensino Superior será por meio de prova, a ser realizada no dia 17 de dezembro – disse o presidente da Faetec, Miguel Badenes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document