Investimento de R$ 2,5 bi alavanca economia e geração de empregos

Grupo Stellantis, que controla a fábrica da PSA Peugeot-Citrëen, anuncia expansão

by Diário do Vale

Foto: Divulgação
Ao centro o Presidente da Stellantis, Antônio Filosa, ao lado do governador Cláudio Castro, secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, secretario de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, o prefeito Alexandre Serfiotis, o deputado estadual Tande e outras lideranças

Porto Real – O presidente do grupo Stellantis para a América do Sul, Antônio Filosa, anunciou que a empresa vai investir R$ 2,5 bilhões na fábrica da PSA Peugeot-Citroën, uma das marcas que formam o grupo, em Porto Real. O anúncio foi feito recentemente durante encontro com o governador Cláudio Castro. Na reunião, também foram abordados temas do setor automobilístico, além dos números positivos do Estado do Rio de Janeiro, como a segunda colocação do país em números de geração de emprego.

O presidente da Stellantis, Antônio Filosa, também discursou sobre a parceria com o Governo do Estado. A empresa, que opera no Rio de Janeiro desde 2001, gera cerca de 1,7 mil empregos diretos na planta.

– É visível para nós da Stellantis a transformação logística, econômica e industrial que o Rio de Janeiro passa. Sabemos que isso só foi possível por meio de muito trabalho e esforço de toda a equipe do governo. Vislumbramos um futuro próspero para o território fluminense e queremos fazer parte desse processo. Reitero aqui o meu compromisso com o governador e secretários presentes – disse.

No final do evento, foi apresentado o novo modelo de automóvel que será produzido em Porto Real pela Stellantis, o novo SUV Citroen C3 Aircross. Este é o segundo veículo lançado pelo grupo no ciclo de 2020 – 2025.

Para o prefeito Alexandre Serfiotis, o anúncio foi um grande presente para a cidade. “Nos últimos anos recebemos grandes investimentos em infraestrutura, por meio do governo estadual, que ampliaram a capacidade do município para atender e atrair grandes empresas”, afirmou o prefeito.

You may also like

1 comment

KALIL OMAR ELGAZZAOUI 4 de novembro de 2023, 00:02h - 00:02

Todos Nós sabemos que as pequenas empresas são responsáveis por 80%dos empregos, no entanto a grandes empresas se instala na região com todo apoio financeiro dos órgãos públicos regionais e políticos .
Atenção Sr políticos, por que estás grandes empresas não dão prioridade na aquisição de serviços e produtos das pequenas empresas da Região??.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996