>
domingo, 22 de maio de 2022 - 19:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Jonas participa do lançamento da Agenda do Mapa do Desenvolvimento

Jonas participa do lançamento da Agenda do Mapa do Desenvolvimento

Matéria publicada em 13 de agosto de 2016, 17:00 horas

 


Barra Mansa – O prefeito Jonas Marins participou esta semana do lançamento da Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento no Sul Fluminense (2016-2025). Construído pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), o evento foi realizado no salão do Sesi, em Barra Mansa, e contou com a presença do presidente da Firjan Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, o especialista em Infraestrutura e gerente de Estudos em Infraestrutura da Federação, Riley Rodrigues, e o gerente de Pesquisa e Estatística, César Kayat. O objetivo do encontro foi apresentar a visão da indústria sobre os principais problemas da região e traçar estratégias.

O Mapa do Desenvolvimento foi construído por mais de mil empresários e envolvendo os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. As propostas foram extraídas de debates em todos os conselhos temáticos e regionais do Sistema Firjan e de respostas à pesquisa online.

– Gostaria de enaltecer essa ferramenta, que é ímpar. O Mapa do Desenvolvimento não mostra apenas os problemas da região, mas busca estratégias para o crescimento de nossas cidades num horizonte de 10 anos. Busca propostas que servirão como bússola para o desenvolvimento. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa família e agradeço pelos relevantes serviços prestados pela Firjan – frisou o prefeito.

O Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro surgiu em 2006. Das 119 ações previstas no primeiro Mapa, 74% foram concluídas ou registraram avanço. O presidente da Firjan Sul Fluminense apresentou a Agenda Regional e falou sobre o conjunto de ações que marcam o novo ciclo do desenvolvimento. “O Mapa do Desenvolvimento propõe as bases para que o estado do Rio de Janeiro ofereça o melhor ambiente de negócios do Brasil, a partir de um desenvolvimento equilibrado e de uma indústria forte. A partir de agora, vamos articular junto aos governos federal, estadual, e concessionárias, as providências necessárias que não só vão alavancar a competitividade das empresas, mas também beneficiar trabalhadores e moradores da região,”, finalizou Edvaldo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Esse político está investindo em promoção pessoal. Quase todo dia tem uma pseudo reportagem neste jornal.

  2. Santa casa pacientes pelo corredor!!!! Faz alguma coisa sr prefeitooooo

  3. Prefeito desacreditado,
    Saúde no CTI,
    Povo roubado,
    sem salário,
    Prefeitura e aposentado…

Untitled Document