terça-feira, 7 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Justiça notifica Viação Pinheiral por superlotação em ônibus

Justiça notifica Viação Pinheiral por superlotação em ônibus

Matéria publicada em 24 de março de 2020, 11:21 horas

 


Prefeito considerou medida uma ação positiva no combate a proliferação do coronavírus (Foto: Divulgação PMP)

Pinheiral – A Justiça concedeu liminar, pedida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, contra a empresa de ônibus Viação Pinheiral por superlotação nos veículos, descumprindo o Decreto Estadual, n°46.973/2020, determinando que os passageiros das linhas intermunicipais devem viajar sentados, com janelas abertas, entre outras medidas.

“Conseguimos nossa primeira vitória.Tem sido diariamente presenciado em nossa cidade, a linha intermunicipal de ônibus colocando em risco a população, principalmente neste momento, em que todos estão se unindo para evitar o contágio do novo coronavírus ( COVID-19). É preciso que todos adotem as medidas preventivas para garantir o direito de ir e vir de quem precisa do transporte público. Por isso, agora é a hora de nos unirmos: denunciem”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

O decreto emitido pelo governador, Wilson Witzel, prevê que os ônibus intermunicipais tem que circular com apenas 50% de capacidade de lotação e cumprir outras regras como as janelas abertas e destravadas. A empresa poderá ter que pagar 50 mil reais de multa a cada infração cometida.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Mas o que esse povo está fazendo para lotar ônibus? Estão vindo passear em VR? Não estão aguentando ficar nas pracinhas?

    Um comentário aí em baixo reclama de fazer compras, ir ao médico. Em Pinheiral não tem lugar para fazer comrpas e médicos? Realmente, Pineiral é um bairro afastado de VR que tem máquina pública consumido dinheiro à toa.

    • Avatar

      O bairro mais afastado de VR é o Roma. Pinheiral é um bairro como a Califórnia, Santa Cruz, São Luís… No mais, concordo. Esse lugar sequer deveria existir como município. Foi “beneficiado” pelo oba-oba das emancipações nos anos 90. Quatis também não deveria ser cidade, não tem economia própria…

    • Avatar

      As pessoas aqui não tem conhecimento
      .. Pinheiral não é bairro de Volta Redonda. As pessoas aqui deveriam ter um pouco mais de respeito com os outros. Todas as cidades tem seus problemas e deficiências, deveriam olhar o próprio rabo. Aliás pessoas que fazem esse tipo de comentário deviriam estar em lugar nenhum, pois nem da cidade que moram são dignos.

  2. Avatar

    Se ele não tem dinheiro para pagar a multa, o problema é dele, porque ele não pensou nisso antes de colocar as pessoas em aglomeração, vai pagar pelo que fez, toda ação tem uma reação….

  3. Avatar

    Isso beira a palhaçada, no final o pobre q anda de ônibus se lasca. Imagina no meu bairro que em dias normais o ônibus já circulava a cada 1 hora. Agora deve está beirando as 2 horas de espera. Por mais q tenha essa campanha de “fique em casa”, acha mesmo que tem como ficar 100% em casa todos os dias? Como a pessoas faz compras? Como vai no médico? E tem muitos que ainda trabalham sejam serviços essenciais, sejam os que não foram dispensados de suas empresas. Vcs deveriam pensar mais em quem não tem carro.

  4. Avatar

    Isso é culpa do detro q não soube fazer as coisas era so pedir ms ônibus e focalizar ms eles deixaram por conta das empresas ai deu nisso vcs acham que os empresários de ônibus esta o se importando se vamos sentados ou em pé .Então prefeito de pinheiral vc já foi despachante de empresa de ônibus entao nao faz graça sabe como proceder se quiser ajuda eu posso te prestar esse favor .Isso serve para todos .abraços.

  5. Avatar
    Funcionários da Gil aterrado

    A justiça não vai para a csn não ???muita gente com suspeita a empresa está mentindo não tem álcool em gel, ela não não tem máscara não tá fazendo nada para os funcionários, estão escondendo muitas coisas aqui dentro do CSN,salas lotadas e supervisor preocupado com manutenção das linhas férreas,vamos deixar pião morrer que e melhor né CSN ?

    #csn#naorepeitapopulaçao

    • Avatar

      Isso não é nada, se comparado ao que os chamados de “profissionais” fazem com o uniforme dessa empresa. É simples, é só fazer uma pesquisa com 100 usuários dessa viacao. Desligam os letreiros pra não pegarem passageiros, passam direto nos pontos e ainda olham no retrovisor esquerdo do motorista pra fingirem demência. Despachante solta o ônibus a hora que lhe convém. Na folha de horários,é lindo. Na prática a realidade é bem diferente. Já fiz reclamações em todas as redes de fiscalização e fica por isso mesmo.

  6. Avatar

    Mas o Gustavão não tem 50 mil pra pagar de multa …. Como ele vai fazer ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document