Brasília – A partir de hoje (30), as chamadas de telefones fixos entre 587 municípios vizinhos deixarão de ser cobradas como interurbanas e terão a mesma tarifa das chamadas locais. A queda de preços beneficiará consumidores de 281 municípios da Região Sul; 199 da Região Nordeste; 69 do Sudeste; e 38 municípios da Região Norte.
A estimativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que a mudança resulte em uma redução de 60% no custo desse tipo de ligação nessas localidades. O benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante.
As alterações do regulamento sobre áreas locais para a telefonia fixa foram publicadas no dia 3 de maio e a agência havia dado prazo de 180 dias para entrada em vigor da medida, que vence neste domingo.
A relação dos municípios afetados pela medida pode ser consultada no site da Anatel.
1 comment
O Vale do Paraíba Paulista e Litoral Norte inteiro possuem integração telefônica. Fala-se de Ubatuba a Jacareí como ligação local. Aqui, para falar com cidade a 30 km de distância, tem que pagar DDD. A mesma coisa vale para os ônibus, que tem linhas intermunicipais mais baratas que aqui no RJ, considerando quilometragem equivalente… Depois perguntam por que SP é mais avançado que o Rio, isso sem falar na qualidade das estradas…
Comments are closed.