terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Lojistas estimam faturar até 8% a mais no Dia dos Pais de 2019

Lojistas estimam faturar até 8% a mais no Dia dos Pais de 2019

Matéria publicada em 11 de agosto de 2019, 10:30 horas

 


Lojistas estão mais otimistas em uma data que vem ganhando terreno no calendário (Foto: Júlio Amaral)

Volta Redonda – O Dia dos Pais é celebrado hoje e promete ser compensador para o comércio em geral. O otimismo se faz presente tanto nas vendas de presentes como na expectativa de um bom público nos restaurantes. Para este ano, a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Volta Redonda estima que as vendas devam ser pelo menos 8% superiores ao mesmo período do ano passado.

De olho nessa data, o comércio de Volta Redonda se diz preparado para aproveitar mais uma boa oportunidade de conseguir boas vendas. A gerente de um restaurante no bairro Aterrado, Roberta Araújo, afirma estar bem confiante para o Dia dos Pais.

– Este ano fizemos projetos para alavancar as vendas, como modificações de cardápios, parcerias para maior divulgação e novas promoções visando um aumento de fluxo no restaurante. Como trabalhamos só com almoço, para o Dia dos Pais contratamos funcionários extras e estamos preparando um cardápio diferenciado para a data, principalmente a parte de churrasco – ressaltou.

A gerente lembrou os pais que estiverem almoçando encontrarão um fotógrafo tirando fotos gratuitamente, além de serem presenteados com o brinde. “Esperamos um aumento de 25% no fluxo de clientes neste Dia dos Pais”, explicou ela.

Quem também está bem confiante e apostando no aumento nas vendas neste Dia dos Pais é a proprietária de uma loja de roupas, Mônica Laviola.

– Nós sempre esperamos boas vendas no Dia dos Pais, principalmente pelo fato de que 70% de nosso público ser masculino. No nosso caso, a data só perde para o Natal, sendo o segundo melhor faturamento do ano. E para este dia, eu me preparei fazendo uma compra maior para aumentar o estoque. Também fizemos promoções para está semana que antecede a data. Para este ano estou bem confiante, pois a frequência de clientes já vem aumentando em uma semana, com isso espero um aumento de 60% nas vendas. E este ano funcionaremos no sábado até às 18h – diz confiante.

Segundo Mônica, normalmente a média de gasto por cliente gira em torno de R$ 30 a R$ 80. Já o que mais se vende neste período é a linha de vestuário como camisas sociais, polo e de malhar, mas também vendemos canecas personalizadas. “Acho que as mães são bem generosas, e nesta data vejo muita mãe, esposa, avó e filho comprando presentes para seus pais, maridos e netos. muitas mães também já trabalham e isso ajuda nas vendas”, diz.

A dentista Joana Rodrigues Vieira, acha a data muito importante e ressalta que é sempre bom demostrar carinho para quem gosta no Dia dos Pais. “Para este ano estou procurando um presente para o pai da minha filha Marina”, afirmou.

Por Júlio Amaral


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document