Mais de cinco mil contribuintes já solicitaram desconto no IPTU 2021 em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda concluiu o envio dos requerimentos para os beneficiários solicitarem o desconto de 50% do IPTU 2021. De acordo com a secretaria de Fazenda (SMF), mais de 5,5 mil contribuintes – aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência – já solicitaram o benefício. Por conta da pandemia de coronavírus, o cadastramento está sendo feito pela internet, através do site (sistemas.epdvr.com.br/smf/aposentados), e deve ser realizado até o dia 30 de novembro.
O secretário municipal de Fazenda, Fabiano Vieira, explica que o objetivo é evitar aglomerações e todo o procedimento online é feito de forma segura, por meio de site desenvolvido em parceria com a Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR).
– Quem já foi beneficiado anteriormente, basta anexar o requerimento que recebeu em casa, depois de preencher e assinar. Os contribuintes que estiverem solicitando o benefício pela primeira vez precisam apresentar, além do requerimento, o CPF, identidade e comprovante do benefício de aposentadoria e/ou pensão do mês anterior – afirmou Fabiano.
Os contribuintes que já receberam o desconto devem enviar uma foto do requerimento assinado pelo site. Caso o solicitante, eventualmente, não tenha recebido o requerimento, pode acessar o documento também pelo site (sistemas.epdvr.com.br/smf/aposentados), preencher, assinar e enviar a fotografia, juntamente com a foto dos documentos pessoais.
Para o cadastramento é necessário: ser aposentado, pensionista ou portador de alguma deficiência; residir no imóvel; não ter renda acima de 10 salários mínimos; ser proprietário ou possuidor do imóvel objeto do benefício; e não possuir débitos com o município.
Caso o cidadão tenha alguma dúvida sobre a solicitação do benefício, pode ligar para a prefeitura das 12h às 17h, através do telefone (24) 3345-4444, ramal 211.

Cadastramento está sendo feito online e benefício é para aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência (Foto: Evandro Freitas/SecomVR)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996