sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 02:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Marcos Palmeira fala sobre orgânicos em palestra na CDL-VR

Marcos Palmeira fala sobre orgânicos em palestra na CDL-VR

Matéria publicada em 25 de setembro de 2015, 14:43 horas

 


Marcos Palmeira faz palestra no CDL de Volta Redonda (foto: Carlos Caldeira - CDL)

Marcos Palmeira faz palestra no CDL de Volta Redonda (foto: Carlos Caldeira – CDL)

Volta Redonda –  A palestra “Jornada Empreendedora”, do ator da Rede Globo, Marcos Palmeira, que aconteceu nesta quarta-feira (23), na sede da Câmara de Dirigentes lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), lotou o auditório, com quase 300 pessoas, segundo os organizadores. O ator virou empreendedor do segmento de orgânicos depois de investir numa fazenda na região Serrana do Rio. O evento faz parte do projeto Movimento Compre do Pequeno, que vem sendo promovido pelo Sebrae, com foco na capacitação do comércio.

Ele contou sua história, falou dos desafios e dos problemas enfrentados por quem escolhe trabalhar com produtos mais saudáveis, sem agrotóxicos. Para Marcos Palmeira, esse projeto do Sebrae não só estimula o empreendedorismo como aproxima ainda mais os empresários de diversos setores dos clientes.

– Hoje, ninguém sabe mais quem é o vizinho, o dono da padaria ou do açougue perto de casa. E, isso faz toda a diferença, porque o atendimento é importante, um bom dia, uma boa tarde, chamar pelo nome, o cliente percebe que há uma preocupação com ele – disse.

Outro ponto focado pelo palestrante foi a importância de inovar sempre. “Não dá para parar no tempo”. Ele ainda respondeu às perguntas do público num bate-papo descontraído. O presidente da CDL Jovem de Volta Redonda, Leonardo Almeida, abriu o encontro, dando boas-vindas aos convidados. “É uma honra receber um palestrante do nível do Marcos Palmeira e um orgulho ver nossa casa tão cheia”, disse. Depois, foi a vez da gerente regional do Sebrae Médio Paraíba, Ana Lúcia Araújo Lima, contar um pouco sobre o projeto, que visa valorizar os micro e pequenos empresários, exibindo um vídeo da campanha. “Precisamos dar valor a quem faz a economia das cidades girar. Isso é fundamental para o crescimento dos municípios, geração de renda e criação de empregos’, comentou.

O vice-presidente da CDL-VR, Adriano dos Santos, representando a presidente Maria Auxliadora de Ávila Marcelino, a Dorinha, que estava numa missão empresarial com o Sebrae, na Europa, destacou também o sucesso do público.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document