>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 21:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Mario Esteves comemora saldo positivo de Barra do Piraí em empregos no mês de junho

Mario Esteves comemora saldo positivo de Barra do Piraí em empregos no mês de junho

Matéria publicada em 2 de agosto de 2022, 19:05 horas

 


Foto: Juan Barbosa – PMBP
Mario Esteves, ao centro, visitando o polo industrial na antiga BR Metals, onde vão se instalar várias empresas

Barra do Piraí – No mês de junho, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged), Barra do Piraí apresentou um saldo positivo de 350 empregos em relação ao número de gerados. A estimativa acompanhou alguns setores da economia, como agropecuária, comércio, construção, serviços e indústria, revelando a partir do número de admissões e desligamentos o saldo final.

Como foi relatado em uma pesquisa feita pelo Ministério do Trabalho, no país, durante o mês de junho, foram gerados mais de 200 mil empregos, um número superior ao mês anterior (maio), quando Barra do Piraí também houve um crescimento. Segundo os dados do Caged, o município ficou com um saldo positivo de 350 empregos e, além disso, por meio do estudo, é possível perceber que o setor que mais obteve destaque foi o industrial.

A visibilidade apresentada pela indústria não é mera coincidência, uma vez que a prefeitura tem feito uma série de ações que buscaram promover o desenvolvimento econômico local, a partir da vinda de empresas para os polos industriais. No segundo polo, por exemplo, a companhia Acso – Central de Serviços do Aço – se instalou e a previsão é que outras também venham para a cidade.

Como ressalta o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Wagner Aiex, o saldo positivo é resultado dos constantes esforços feitos pela Prefeitura de Barra do Piraí, já que “ela está sempre buscando meios de melhorar a economia e a geração de empregos, principalmente, por meio da angariação de firmas que acreditam nos benefícios do município”. “Estamos trabalhando 24 horas por dia, sem parar, para fazer com que o município melhore ainda mais a sua economia. Os resultados da pesquisa mostram como estamos nos esforçando, sempre focados no desenvolvimento e crescimento de Barra”, aponta.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, alerta para o fato que as pesquisas comprovam o comprometimento da prefeitura com os seus cidadãos e com o desenvolvimento do município. “Os dados da pesquisa mostram como nossas ações têm desempenhado um papel importante para Barra do Piraí. De maneira incansável, trabalhamos com o foco no futuro brilhante da cidade. Estou 100% comprometido e fazendo o máximo possível ao meu alcance e, acreditem, é só o começo”, finaliza o chefe do Executivo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document