sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Mercado Popular do Aterrado tem queda nas vendas

Mercado Popular do Aterrado tem queda nas vendas

Matéria publicada em 21 de dezembro de 2017, 19:30 horas

 


Volta Redonda – Os comerciante que trabalham nos boxes do mercado popular do Aterrado, próximo à Praça da Chaminé, estão preocupados com a queda nas vendas. Mesmo faltando pouco para o Natal, eles se queixam da baixa no movimento.

De acordo com a comerciante Adriana Barbosa, proprietária de um box, o movimento é atípico.

– Estou surpresa com o baixo movimento de clientes que visitam o mercado. Quando aparecem, só questionam os preços. O que mais estou vendendo nesta época é mala de viagem. Este ano não estou vendendo mais nada, e para quem está na semana do Natal era para aparecer mais clientes. Acredito que as pessoas estão sem dinheiro, e este ano está bem pior que 2016, estamos torcendo que a partir de quinta ou sexta feira melhore um pouco senão vou ter prejuízo – lamenta.

A artesã Vanilza Pimentel também está preocupada.

– As vendas estão bem fracas e sem clientes no local. Parece que todos esqueceram este espaço. Antes eu não dava conta das encomendas, agora até sobra tempo. As pessoas simplesmente não compram. Passam pelos quiosques e boxes, olham os produtos, perguntam os preços e vão embora. Acho que todos estão mais preocupados em pagar suas contas. No momento, o que mais estou vendendo são meias masculinas. Que nem é artesanal, mas ainda está fraco – diz, preocupada.

A artesã ainda tem uma ponta de esperança de que os consumidores de última hora apareçam. “Estou torcendo para que até sábado as vendas melhorem para todos nós”, comentou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar
    Io gusto mucho de vr

    O lugar parece um chiqueiro,por fica embaixo do viaduto náo ajuda.Se la possuísse a arquitetura do mercado popular da Vila,talvez as pessoas ficariam mais motivadas a comprar.

  2. Avatar

    A inflação tá caindo, a economia melhorando, o emprego tá crescendo ….. que país é esse ?

  3. Avatar

    Rua de compras fez as pessoas se anteciparem, saio e percebo as ruas mais vazias. Não estou criticando a rua de compras, fica a dica para os samuquetes de plantão.

    • Avatar

      Profeta, bom dia. Você deve ter viajado ontem;(sábado) sabe porque? A Amaral Peixoto, não tinha como andar, as lojas completamente lotadas, o trânsito um caos. As ruas de compras, deviam ser programadas p/ontem. Ops: E
      stão me dizendo aqui, que o Retiro, e o Santo Agostinho, estavam pior.

  4. Avatar

    Com a prosperidade da Era Temer, o consumidor tende a buscar comércio mais sofisticado.

  5. Avatar

    Ficam triste não este fenômeno esta acontecendo no país todo, o homem só tira dinheiro da população e a minoria que ele favorece vão gastar o dinheirinho nos EUA, Europa e outros, não se esquecendo que temos 13 milhões de desempregados.

  6. Avatar

    O local tem cheiro de urina, pessoas mal encaradas e meretrizes ficam pelo lugar. Não estão vendendo pois não dá vontade de comprar nada lá, o clima é bem atípico. E a quantidade de produtos falsificados?

  7. Avatar

    O local é feio e sujo , e não tem estacionamento o que dificulta a ida . Revitaliza e cria um local pra estacionar que o povo vai lá.

    • Avatar

      Cara ..que local o quê, pensamento fútil. Aquilo ali não é lugar pra compras de cidadãos engravatados e de Ferrari não, aquilo ali é voltado à pessoas de baixa renda e nessa crise que estamos são essas pessoas as mais afetadas, estão vendendo o almoço pra comprar a janta. Os shooping center em todo país tiveram a mesma queda na mesma proporção.

  8. Avatar

    Local não ajuda precisa de uma revitalização urgente!Outro local ridículo é o beco da bicicleta muito mal organizado e pessoas de péssima qualidade

    • Avatar

      Cara ..que local o quê, pensamento fútil. Aquilo ali não é lugar pra compras de cidadãos engravatados e de Ferrari não, aquilo ali é voltado à pessoas de baixa renda e nessa crise que estamos são essas pessoas as mais afetadas, estão vendendo o almoço pra comprar a janta. Os shooping center em todo país tiveram a mesma queda na mesma proporção.

  9. Avatar
    Patricinha consciente

    Só tem um jeito minha gente, é LULA PRESIDENTE para retomarmos este país para os brasileiros principalmente os desassistidos, os que passam fome, os que buscam trabalho e tantas outras áreas que estão sendo abandonadas por este governo golpista.

    • Avatar

      apoiado ….o dinheiro tem que voltar a circular, esse entreguista que tá aí tá levando a circulação do dinheiro para fora do país, Paris, Orlando, Dubai ….

    • Avatar

      kkkkkk Lula e Dilma ficaram 13 anos no PHODER, e Temer eleito pelos petistas, está a menos de 1 ano. E A CULPA É DELE. Vocês fazem é de besta mesmo. Lugar de Lula e sua gang é na PAPUDA.

  10. Avatar
    الفتح - الوغد

    O Aterrado virou bairro de passagem e de serviços públicos. Para comprar, as pessoas preferem o Retiro, Amaral Peixoto e Vila…

    • Avatar

      caramba, eu sempre descordo de vc., mas agora vc falou tudo, não houve em vestimento nem estrutural (pmvr) nem dos próprios comerciantes, que deixaram as lojas paradas no tempo com ar de mausoléu, e grades nas calçadas e travessas, prostituição explicita no put3iro redondo, mercado popular digno de uma uruguaiana no rio, sem uma praça de alimentação ou mesmo um bebedouro… com prédios abandonada e tomados por paredes horríveis ocupados por departamentos públicos.
      aterrado de residencial a comercial, de comercial a abandonado… se liga ai PMVR vamos trazer vida a um dos mas tradicionais bairro de volta redonda

  11. Avatar

    É a crise, o dinheiro que o governo injetou, através das liberação das contas do FGTS, acabou e a “sensação” de aquecimento da economia se foi, por isso a queda nas vendas, outro fator é o local, que como no comentário abaixo, influi muito nas vendas, por exemplo, quando faço compras é sempre na Amaral Peixoto, e quando vou ao aterrado passo pela aquela passarela do meio da amaral, que sai perto do Banco do Brasil, daí já caio no aterrado longe de lá, outro fator é o fato de normalmente ser produtos que normalmente se encontra em qualquer lugar, a questão fundamental ali seria o preço, esse faz pessoas caminharem quilômetros quando o oferta é boa. Na boa nem sei o que pode ser feito ali para melhorar.

  12. Avatar

    Infelizmente o local não ajuda muito. Seria necessária uma revitalização no local para atrair o consumidor. E’ muito chato ficar o dia todo e vender pouco ou nada.

    • Avatar

      Cara ..que local o quê, pensamento fútil. Aquilo ali não é lugar pra compras de cidadãos engravatados e de Ferrari não, aquilo ali é voltado à pessoas de baixa renda e nessa crise que estamos são essas pessoas as mais afetadas, estão vendendo o almoço pra comprar a janta. Os shooping center em todo país tiveram a mesma queda, na mesma proporção.

Untitled Document