sábado, 30 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Mercados de Barra Mansa passam por fiscalização do Procon

Mercados de Barra Mansa passam por fiscalização do Procon

Matéria publicada em 28 de fevereiro de 2020, 16:22 horas

 


Em dois dias dezesseis estabelecimentos foram inspecionados pelo órgão de defesa do consumidor

Intenção do órgão é intensificar a ação durante os próximos dias
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa- O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) promoveu nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), uma inspeção em 16 estabelecimentos comerciais. Dentre as principais irregularidades encontradas nos ambientes foram propagandas divulgadas de forma errada e ausência de informação em alguns produtos. A intenção do órgão é intensificar a ação durante os próximos dias.

Felipe Goulart, gerente do Procon-BM, disse que essa foi a primeira ação de fiscalização do ano. Porém, essa visita faz parte do calendário de vistoria do órgão.

– Vamos continuar nossa ação a fim de alcançar 100% dos estabelecimentos do município. Essa iniciativa faz com que os proprietários dessas lojas aprimorem a qualidade de seus produtos e também avancem no atendimento ao consumidor – explicou.

Durante esta fiscalização, o gerente afirmou que não foi encontrado nenhum produto em condições inadequadas ao uso, apesar disso reforçou que é de extrema importância que o consumidor sempre esteja atento aos prazos de validade.

– Quando encontramos algum produto em condições inadequadas, nós descartamos no ato da fiscalização. Além disso, o mercado também é autuado por violar o Código de Defesa do Consumidor – completou Felipe.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Tem que ter fiscalização em todos os tipos de comércios. Muitas lojas tem produtos expostos sem etiqueta de preço visível

  2. Avatar

    Vai no Máximo supermercado que quase nunca tem o preço próximo do produto e a máquina para ler código de barras nunca funciona. A maioria dos supermercados usam uma tática desprezível que é a de colocar o preço de um produto de segunda embaixo de um produto de primeira tentando ludibriar o consumidor mais desatento. Outra coisa, chega pela manhã quando abrem, pois tem mercado que desliga os balcões de freezer a noite e de manhã os produtos estão todos descongelados.

  3. Avatar

    Verifiquem os balcões frigoríficos dos supermercados. À noite, alguns deles aumentam a temperatura pra economizar energia. O resultado é produtos mofados dentro da data de validade, como por exemplo a pizza que comprei semana passada no Bramil.

Untitled Document