segunda-feira, 17 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Metalúrgicos da CSN rejeitam abono de 152,5% do salário

Metalúrgicos da CSN rejeitam abono de 152,5% do salário

Matéria publicada em 20 de março de 2019, 20:31 horas

 


Oferta é referente à PPR, que deixará de ser paga este ano por causa de ausência de reuniões para definir critérios e metas

Trabalhadores permanecem na Praça Juarez Antunes após apuração, comentando o resultado

 

Volta Redonda – Os metalúrgicos da CSN rejeitaram nesta quarta (20) a oferta de um abono correspondente a 152,50% do salário de cada trabalhador, a ser pago em uma única parcela, no dia 9 de abril, aniversário da empresa. Na votação por escrutínio secreto realizada durante todo o dia e apurada após as 18 horas, na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília, 3.550 metalúrgicos escolheram o “não”, 3.014 votaram “sim”, 14 votaram em branco e sete anularam o voto. O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense vai informar oficialmente o resultado á Companhia nesta quinta (21) e espera que a empresa reabra nas negociações, já que a proposta recusada tinha sido qualificada como final pela siderúrgica.

– Recusamos quatro propostas na mesa antes de decidirmos levar esta à votação, mas esperamos que a empresa tenha o bom senso de apresentar uma nova oferta, reabrindo a negociação – disse Eclair Rosato, diretor de Organização de Local de Trabalho do sindicato, que está á frente da negociação durante o afastamento do presidente, Silvio Campos, para cuidar de problemas de saúde.

Pouco depois da votação, empregados da CSN que acompanharam a apuração comentavam o resultado, atribuindo ao valor do lucro obtido pela Companhia este ano (mais de R$ 5,2 bilhões) a recusa da proposta. Eles faziam cálculos e diziam que, caso a empresa decidisse destinar três por cento desse valor para os trabalhadores, o abono seria bem maior do que o proposto pela empresa.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

81 comentários

  1. Avatar

    MITO!!!! MITOTÔ !!! MITO !!!

  2. Avatar

    Galera tem que entender que a PLR não é um direito estabelecido por lei , a apenas uma gratificação para os seus colaboradores que fizeram um ótimo trabalho referente ao ano anterior, mas que a companhia não tem obrigação nenhuma em pagar … Problema do brasileiro e ter o olho maior que a barriga …
    A empresa teve um lucro de 5 bilhões , que bom, isso nos dá mais segurança, e nos mantém empregado … Pessoal aí tem que começar a agradecer mais a Deus de ter um emprego, tem muitos milhões aí de brasileiros que gostariam de estar no lugar de vcs !

    Menos hipocrisia e mais agradecimentos …

    • Avatar

      Se vc acha que 1.5 salario depois de um ano trabalhando de graça correndo risco de vida e saúde, fazendo zero hora e uma ótima gratificação se comparado a outras empresas da regiao ou vc tá muito fodido ou então é maluco. Se quebraram a empresa e o SINDICATO É PELEGO não e culpa dos trabalhadores trabalhar de graça pra garantir salario de graúdo NÃO DÁ. FORA ESCRAVIDÃO.

    • Avatar

      UMA SOLUÇÃO SIMPLES E AGRADÁVEL SERIA DIVIDIR O BOLO EM PARTES IGUAIS ASSIM OS MENOS FAVORECIDOS RECEBERIAM ALGUMA COISINHA PELO MENOS UMA VEZ AO ANO MAS A GANÂNCIA DOS MAIORES NÃO PERMITE QUE ISSO OCORRA.COPIEM O EXEMPLO DAS MONTADORAS DA REGIÃO

  3. Avatar
    VAMOS À LUTA!!!!!

    Aí trabalhadores da CSN ontem teve uma votação no sindicato dos engenheiros e eles aprovaram a ppr mas aí é só para eles.. a CSN só vai pagar a ppr dia 9 de Abril só os engenheiros…… É verídico gente liga para o sindicato dos engenheiros e pergunta vai vendo a consideração que eles têm pelos trabalhadores……..

    • Avatar

      Por isso que os engenheiros daqui nunca gostariam de trabalhar aí o salario de vcs e muito baixo,infelizmente nem todos tem a mesma sorte e são obrigados a se submeter a tudo.

  4. Avatar

    PEÃO É MUITO CABEÇUDO… PROPOSTA FINAL É PROPOSTA FINAL… AGORA JÁ APROVOU PARA SENGE, PARANÁ… VOCÊS ACHAM QUE VÃO MELHORAR ALGO? NÃO… VAMOS É FICAR SEM NADA.

  5. Avatar
    Pião com salario de comércio

    Essa gata paga bem igual ao salario de comércio,o rango é muito gostoso,o pó faz bem pra saúde,o uniforme é lindo

  6. Avatar

    Trabalhei 1 mês nessa gata e nem na porta quero passar. Supervisão Lixo, com 2 peões lixos por setor também…

  7. Avatar

    Depois de muitos anos vejo o trabalhador da CSN com uma postura diferente, creio que os gestores terão bom senso.

  8. Avatar
    OPOSIÇÃO SINDICAL

    VOCÊS CRITICAM O SINDICATO MAS CONTRIBUEM COM 1% DO SALARIO MENSALMENTE,PARTICIPAM DE BINGO E AINDA LHES DÃO OUVIDOS AO LEREM SEUS BOLETINS.

  9. Avatar

    Deveriam ter aceito, a CSN paga muito bem a seus funcionários. Prova disto foi a contratação de quase todo o quadro de engenheiros e gerentes da Antiga Votorantin de Barra Mansa.
    Hoje o quadro administrativo está inchado, mostrando que a empresa tem dinheiro e quer repartir a PPR com mais pessoas.

  10. Avatar
    Metalúrgico raiz, peão nato do alto forno

    Infelizmente foi por água abaixo meus planos, adeus celta 2010 adeus churrasco no final semana a CSN agora vai jogar pesado e vai demorar a pagar a PPR e o oficial de justiça vai levar meu Celtinha por B.A, eu contava com essa grana imediata pra quitar parcelas em atraso.Dancei

    • Avatar

      VC JA FOI PEÃO ALGUM DIA HOJE NEM COLABORADOR VC E MAIS AGORA É ESCRAVIDÃO PRA TODOS.

    • Avatar
      Resposta só maluco

      Só tomar vergonha na cara e pagar suas contas em dia. Não tem dinheiro não faça conta seu idiota descontrolado. Passador de fome

  11. Avatar
    Jessé caguei na Copa

    O empresa nojenta , somos tratados como inimigos e não como colaborador, tudo lá é ruim a fim de humilhar o trabalhador , não estranhe se caso alguém entrar lá e fazer um massacre também, já estou escutando pião revoltado falando isso!

  12. Avatar

    O pessoal está programando para para a produção e gerar maior quantidade de material com defeito se a.csn não dar o dinheiro de acordo com o que os colaboradores tem direito,e outra coisa a Manutenção vai começar sabotar as MPs

    • Avatar
      Geraldo Luiz Barbosa

      Duvido muito q isso aconteça , e só o sindicato mudar a forma de votação , sim pela proposta da empresa ou greve,não dando outras alternativas de escolha,pois já sabem q os trabalhadores da csn não é de fazer greve,resultado o sim vence. E é só pegar o seu salário q hoje em media é de nc$1400,00, igual ao ajudante da construção civil ,e ver quanto vai receber de ppr por essa porcentagem

    • Avatar

      1.400? Só se for contando o Ticket… Kkkkkkk

  13. Avatar

    Peão é muito burro, votou não e agora vai ficar duro, a molecada vai querer ovo de Páscoa e não vai ter.
    Não tem dinheiro pra ninguém e agora o peão vai chorar igual viúva.
    Era só botar a grana no bolso e o peão maluco recusou

    • Avatar

      Burro ė vc que se vende por esmola ovo de pascoa não dará ao seu filho um futuro digno infelizmente se vc continuar pensando assim ele será um morto de fome como vc.

    • Avatar

      Essa é a visão de peista mesmo. Aceita esmola agora e se ferra ainda mais no futuro kkkk

    • Avatar
      VAMOS À LUTA!!!!!

      A questão que o peão é burro não a questão é que gente frouxa igualzinho você os míseros centavos se vende seja homem o seu suor porque pelo que eu tô vendo aí você é um o***** aprendi uma coisa a união faz a força caso amanhã a gente venha ganhar uma PPR melhor com certeza vocês frouxo tinha que ganhar é mais chicote no lombo por causa de pessoas como vocês CSN se encontra desse jeito brincando com os trabalhadores deixa aqui a mendiga nação com sei lá quem que eu esteja falando!!!!!!!

    • Avatar
      VAMOS À LUTA!!!!!

      Hoje eu lendo o depoimento dessas pessoas sobre a ppr eu entendo o porquê que a CSN brinca com as pessoas desse jeito porque o próprio peão em vez de tar do lado do peão fica do lado do patrão, o cara escreve quê acabou o churrasco o outro tem a coragem de falar que vai ficar sem ovo de Páscoa. Eu não entendo como o peão fala tanta asneira aí depois fica lá dentro chorando a união faz a força agora se vocês se vende por tão barato se trocam pelo churrasco pelo ovo de Páscoa seja um homem corajosos e pede o gerente de vocês para comprar ovo para vocês de Páscoa

    • Avatar
      VAMOS À LUTA!!!!!

      Aí Queiroz eu também sou peão e voltei NÃO!!!!! Mas se você quiser uma ajuda coloca o seu endereço que eu mando o ovo de Páscoa para os seus filhos de lambuja para você e para sua mulher……

    • Avatar

      ……Queiroz…. vc realmente mostra a cara do brasileiro nato… sabe um bosta que só pensa no momento …. tem que se ferrar e muito, seu lixo… admiro la na frança os coletes amarelos e em toda Europa lá qualquer intervenção do governo que afete a população eles param, quebram tudo, fazem boicote com grandes marcas, quando tentam aumentar o preço de alguma coisa ou produto eles vão para a rua lutar juntos por um objetivo, mas aqui infelizmente tem muitas pessoas igual a vc um lixo.

    • Avatar

      Pra mim ela pode enfiar esse abono no ralo não dependo dele e nem fiz conta com essa esmola.

  14. Avatar
    VAMOS À LUTA!!!!!

    E aí trabalhadores vamos nos preparar para mais uma rodada aí dentro de lavagem cerebral mas vamos manter firme porque da parte da chefia eles não gostaram então gente vamos lutar pela nossa ppr porque isso aí é direito nosso

  15. Avatar
    VAMOS À LUTA!!!!!

    É tanta informação desencontrada diário do vale tema em colocar na primeira capa que a CSN agente recusou ppr só deixou um alerta para eles que ela não vai pagar ppr e sim um abono vamos procurar saber mais para poder dar notícia certa

  16. Avatar
    Sofredora da Cidade do diluvio e galerias entupidas

    Esse sindicato é cara de pau vai para frente da CSN com a camisa da empresa.

  17. Avatar

    Essa é para quem defende o capitalismo, as privatizações e os privatizantes ou o PSDB e PMDB que entregaram o Brasil.

    Se apenas 3% dos lucros da empresa fossem distribuídos A ESSES VOTANTES daria uma quantia de R$ 23.690,21 PARA CADA UM.

    Os outros 97% dos lucros da empresa (de mais de R$5,2 BI) ficariam ainda para os capitalistas selvagens.

    O prefeito bem que podia entrar em cena para convencer a CSN a deixar esses 3% (R$ 156 MI) em VR. Com certeza é muito melhor do que os R$ 30 MI que ele se gabou de pagar de salários aos servidores públicos antes do carnaval. Afinal, os servidores foram gastar fora da cidade, enquanto os peões não poderão viajar pq tem de trabalhar 8h no dia seguinte.

    • Avatar

      kkkkk falando mal do capitalismo sentado em sua mesinha dando “pitaco” de seu compuitador através da internet kkkkkkk nada disso graças ao capitalismo kkkkkkk só pode ser um retardado.

    • Avatar

      Deixe de ser pobre ou pensar como pobre!

      O capitalismo nos países desenvolvidos cresce mais pq distribui mais riquezas, ao contrário do Brasil. Por isso, NO BRASIL, o capitalismo precisa ser controlado. Eu deixei um exemplo para intervenção do prefeito ENTRAR EM CENA para que uma pequenina parte desses lucros fique aqui.

      Pois do contrário, esses lucros produzidos por 8h diários por nossos sofridos peões irão para bem longe de VR.

      Os prefeitos de BM, Pineiral e BP precisam acordar tbm pq muitos peões dessas cidades trabalham na CSN. Aliás, todos os empresários dessas cidades podiam entrar em cena, principalmente os empresários do Fórum Permanente das Entidades Representativas de VR (Fórum que devia ter o nome trocado para Entidades Empresariais por só ter empresários)

      VAI VENDO ái o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles não enxergam a possibilidade de uma parte desses lucros ficarem na cidade.

      Em 2020 reveja como Vc está votando. Já avançamos MUITO, porém ainda podemos avançar muito mais.

    • Avatar

      Ô moderação !! Tá podendo preconceito de classe explícito agora ?

      O que está faltando para EXCLUÍREM o perfil deste VAI VENDO que passa o tempo a xingar os outros de burro e pobre aqui ?

      Brincadeira hein !!!

  18. Avatar
    Cidade do Corno Poluída e sucateada

    Sindicato nunca estará do lado do pião da CSN.A pior PLR sempre foi da CSN e porque será que época de acordo eles vão para frente da sucata esbravejar mentiras e abraçar o judeu e por trás fechar acordos.

  19. Avatar

    Quem deve estar P da vida é o sindicato ainda mais agora que nao terá mais desconto em folha somente por boleto bancário ninguém vai pagar mais essa m……JA TAVA MAIS QUE NA HORA.

    • Avatar
      Meu nome é Zé Pequeno!

      Os Sindicatos com o fim do “Dia da Viúva” obrigatório terão que mostrar serviço para manterem o seu quadro de associados e consequentemente a sua receita.
      Por muitos anos os trabalhadores pagaram o mesmo , mas sem o devido retorno em serviços aos seus associados.
      Esta medida é ruim e boa ao mesmo tempo…!
      Ruim porque enfraquece a organização sindical e o avanço empresarial em cima dos direitos dos trabalhadores contudo ótima para acabar com aqueles sindicatos de “fachada” que nada faziam pelos seus associados.

  20. Avatar

    Próxima proposta vamos aceitar …esse valor que ela ofereceu já estava ótimo pra mim ….vamos votar SIM

    • Avatar

      Valor corrigir a vírgula e 1,525
      Não 152,50

    • Avatar

      Deixe de ser pobre e pensar como pobre. Escravo é quem pensa assim.

    • Avatar

      por causa de pessoas como vc que este país esta essa merda… na verdade o Brasil é uma bagunça. as pessoas se juntam para o carnaval, para o churrasco , para a zueira e todo tipo de barbaria mas para aquilo que pode mudar e melhorar nem pensar… os gerentes nos colocam na sala e nos oprimem e zombam da nossa cara pois vão receber 1.525 em cima do salário que comparado ao nosso é astronômico. e ainda falam que o churrasco já esta pronto só esperando o SIM…. que NÃO veio kkkkkkkkkk

  21. Avatar

    Haverá uma próxima votação. E todos deveriam escrever “turno de 6horas de volta” na cédula. Para deixar bem claro o que ela ainda tem que enfrentar esse ano

  22. Avatar

    Reunião de convencimento não adiantou de nada. Kkkkk. Chefia deve tá arrancando a cueca pela cabeça, com certeza supervisão e gerência ganha alguma gratificação se conseguir fazer com o que o pião aceite o que ela quer.

    • Avatar

      Não é questão de gratificação não meu amigo, é só um simples detalhe: quem tem informação sabe tomar decisões. Talvez a liderança esteja na forma que você falou, por que sabe o quanto as equipes trabalham e que nem tudo que sai nos noticiários são realmente daquela forma, e quando veem as pessoas tomando decisões precipitadas ficam preocupados. Por exemplo a tal história do lucro de 5bi, que na verdade nunca foi lucro. Primeiro que os 5 bi vieram mais por descaptalização (vendas de ativos), e pagamentos antecipados do que por produção. E que o que é um fechamento de 5 bi, se a seu endividamento é de mais de 30 bilhões.
      Eu nunca vi a empresa negociar PPR, e talvez essa realmente seja a ultima proposta, pode ser esse o motivo da liderança estar triste com os resultados.
      Será que todos que votarão NÃO, estão preparados para ter PPR de 2,5 de NADA?

      As pessoas precisam se informar mais e parar de ler boletins tendenciosos.

      A liderança está no mesmo pacote que todo o resto da fábrica, e quando a PPR do ano passado foi paga no estilo Hobin Hood, TIRANDO de quem recebe mais para disponibilizar para quem tem menor salário, os colaboradores não acharam ruim.

      Fica a dica.

  23. Avatar

    Outra coisa está fechado pela comissão de P L R Quando dê lucro é = A 2 salários líquido , Quando dê prejuízo é = 2 salários líquido . Agora se for pelo lucro que a CSN alcançou vai da em torno de 4 salários líquido . Vcs tem que vê o que manda a lei de participação no lucro e resultados . E o que foi pela comissão .

  24. Avatar

    Não é de hoje que a CSN já era, oportunidade so p peixe…tiram gente lá do fim do mundo, q.n sabem nem oq estão fazendo Aki para tirar vaga de quem sua a camisa aqui. Tá doido…..tá cada vez mais difícil de continuar dessa forma…e o pior, pelegos ruins…..que se acham bom
    Kkkkk..tem q rir p não chorar…acorda Brasil

  25. Avatar

    Esse sindicato é raposa tomando conta do galinheiro , Está vivendo um grande silêncio referente aos colaboradores . Ja passou da hora do entra coma ação coletiva na justiça pedindo o restabelecimento dos planos de saúde retirados dos colaboradores pela CSN . Fazer cumprir o edital de privatização . Sabe como funciona a homologação da rescisão no sindicato . Coloca funcionários leigos para fazer homologação ..Vou dá um alerta : no final o sindicato abre às perna para CSN .
    Hoje a proposta é sim ou não . Prá frente o sindicato vai diversificar a votação , Quando perceber que o colaborador não vai abrir perna . Ai sindicato entrega ouro para bandido colocando 3 proposta. Acreditem !!! .

  26. Avatar
    Pulmão de Pedra Real

    Eh uma vergonha esse abono…eh uma vergonha esse sindicato safado que eh fechado com a empresa.
    Vamos a la Vampeta, ela finge que paga e agente.finge que.trabalha
    .continuem se qualificando que uma hora a.oportunidade de sair desse museu chega. Museu de poeira

    • Avatar

      Peão confiando no sindicato pelego, não vai ter nada esse ano, como diz o filósofo Chaves: “Dá zero pra Eles “. Agora se vier negociação vai ser dividido em 2 vezes e com parte no cartão alimentação, aí os funcionários da CSN que sempre fizeram entrega vão gostar, sindicato que vocês têm não dá pra confiar. Valeu

  27. Avatar

    Vamos se unir turminha. É nao ate o fim. 2.5 pra cima. Ou é isso ou é greve. Chamaremos o zé do aço pra nos defender. Meu suor derramado vale muito mais do que essa mixaria. Manda ele dar essa porcaria pra mae dele. Illuminati do inferno. Faz igual o eurico e vá para luz…

  28. Avatar

    Vc que é um merda…. Faz a porra da conta seu animal.
    Vc é burro ?
    Trabalha igual escravo, e reserve esse salário defasado de merda.

  29. Avatar

    Vamos para uma regra de três, conta simples.
    Se o ano passado teve 1.5 de lucro e deu 1.9 de PPR.
    Com 5.2 bilhões de lucro.
    Fazendo as mesmas contas que fizeram p ano passado deveriam dar de PPR 6.33 de salários

    • Avatar

      1.9 de PPR ano passado? Então não trabalhamos na mesma CSN não.
      Sabe nem oq ta falando imagina fazendo conta então…

  30. Avatar

    isso mesmo vamos exercer o nosso direito. cansado de ver os gerentes colorem os funcionários em uma sola fechada e oprimi los, falando mentiras só para o bem próprio… agora é a hora de lutar contra essas pragas que só cobram e nunca veem o lado do colaborador do piso …. até quando vamos levar essa empresa nas costas e ver a chefia ganhando nome e dinheiro com o nosso suor Sindicato sou sindicalizado e creio que sou o pouco que resta … dependendo do resultado serei mais um dos espertos que desfiliou dessa maquina de enriquecimento ilícito…..

  31. Avatar

    Desde a chegada da Farça Sindical é a primeira vez que a categoria levanta a cabeça, parabéns!!!

  32. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    o ADÃO do trailer é quem ficou triste

  33. Avatar

    Quando a diferenca de votos e pouca a csn vai pressionar o sindicato pra enfiar esta mesma proposta guela a baixo e depois querer sair de heroi alegando que a empresa tinha a prerrogativa de não oferecer nada.Se nao tem obrigação de pagar será que todos esses anos ela pagou por AMOR aos empregados?E porque a justiça deu ganho de causa ao sindicato nos processos de PLR1 e 2?

  34. Avatar
    Indignado com a ignorância

    Bando de peão bu**o mesmo, até agora não entederam que a empresa não usa a % e sim 1.525 do salário e isso equivale a 152.5% do salário sim, voltem pra escola e estudam direito pra depois reclamarem de salário melhor… É capaz agora da empresa oferecer 100% e os mortos de fome aceitarem, a mesma ja percebeu que os soldadinhos de chumbo não sabem % e muito menos fazer conversão de valores…

    • Avatar

      O animal! Queremos no mínimo 200%, antes de abrir esse seu bebedor de lavagem fique por dentro do assunto. A csn pagando como abono, o Leão ainda leva uma fatia, ao contrário da PPR. Zé roela, metido a intelectual!!!!!

  35. Avatar

    Sempre e assim, está novela, 1° rejeita na mesa, 2°votação o não ganha, 3° uma proposta ruim e outra péssima 4°outra votação è o péssimo ganha .

  36. Avatar
    VAMOS À LUTA!!!!!

    Aí sindicato a hora é agora vamos ver se vocês está do lado do peão o da empresa. Aí trabalhadores que votaram não vocês estão de parabéns a hora é agora nós temos valor não somos comprado por qualquer mixaria o nosso suor tem valor!!!!!

  37. Avatar
    VAMOS À LUTA!!!!!

    Agora sim é isso aí que é usada tamo junto vamos mostrar para essa chefia aí dentro que nós temos valor!!!!!!!!

  38. Avatar

    152% ta loco

    • Avatar

      Pura matemática amigo, ex: 2000 * 1,525 é igual a 2000 * 152,5% q é igual a 2000 * 152,5 / 100.

    • Avatar

      INFELIZMENTE ISSO AÍ SE TRANSFORMOU DA MAIOR EMPRESA DA AMERICA LATINA EM UM GATINHO DE FUNDO DE QUINTAL E VAI CHEGAR O DIA EM ELA VAI ALEGAR QUE NÃO TEM CONDIÇÕES NEM DE PAGAR ESSE SALARIO DE FOME NO FINAL DO MÊS.

  39. Avatar

    Correção é 1.525 e não 152.5

    • Paulo Moreira

      A CSN ofereceu o salário multiplicado por 1,525, o que equivale a 152,5% do salário. As duas formas estão corretas.

  40. Avatar

    Oferta é referente à PPR, que deixará de ser paga este ano por causa de ausência de reuniões para definir critérios e metas.ta errado isso não

  41. Avatar

    Me surpreendi com o resultado, a galera aceita tudo que a CSN oferece.

    • Avatar

      E OBVIO QUE ELA QUER QUE VCS ACEITEM POR LIVRE VONTADE ESSA MERRECA POIS TERIAM DIREITO A ALGO A MAIS É SO O SINDPELEGO EXIGIR JUDICIALMENTE COMO FEZ NOS CASOS DA PLR 1 E PLR 2.

  42. Avatar

    Até eu aceitaria esse valor!
    Galera vamos continuar com o NÃo. , chega palhaçada, estamos fazendo trabalho escravo, e não temos o devido valor,

    • Avatar

      Se não pagar nada, vamos quebrar tudo !!! E o primeira a entrar na porrada vai ser o sindicato!
      Pior PLR da região, pior salário da região.
      Investimento em auto forno, investimento em meio ambiente, aluguel de um monte de carro zero e o pião que faz tudo, não ganha nada.

  43. Avatar

    Ae peãozada, parabéns a todos que votaram no NÃO! Agora sim…e vamos que vamos, chega de fazer o povo de palhaço!

    • Avatar

      Peaozada ainda consegue dar 3000 sim
      Kkkkk
      Faz uma preventiva da sinterixacao pra ser Se a opinião não muda na hora
      Vai querer e 5 salários no minimo

  44. Avatar

    Se for esse valor estou rico!

Untitled Document