sábado, 29 de janeiro de 2022 - 02:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Metalúrgicos decidem tabelas para turno de oito horas na CSN

Metalúrgicos decidem tabelas para turno de oito horas na CSN

Matéria publicada em 30 de novembro de 2017, 07:56 horas

 


Volta Redonda – Os metalúrgicos da CSN decidiram, em votação realizada nesta quarta-feira (29), na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília, quais as escalas e tabelas de horários para implantação do turno de oito horas na Usina Presidente Vargas.

Mais de três mil trabalhadores participaram da votação, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos e informada na quarta-feira mesmo à direção da CSN. Com isso, foi dado o último passo para a volta do turno de oito horas na empresa, depois de quase dez anos.

Resultado da apuração:
Escala:
4×1 4×1 4×2 = 2.841 – 92,9%;
5×1 5×1 5×3 = 84 – 2,7%;
6×2 6×2 6×2 = 17 – 0,5%;
6×1 6×2 6×3 = 105 – 3,4%;
BRANCO = 5 – 0,1%;
NULO = 4 – 0,1%;

Sobreposição:
NÃO: 2.342 – 76,64%
SIM: 682 – 22,32%
BRANCO: 26 – 0,8%
NULO: 06 – 0,1%

HORÁRIO:
PAR = 1.239 – 40,5%;
ÍMPAR = 1.810 – 59,2%;
BRANCO = 1 – 0,0%;
NULO = 6 – 0,1%;

TOTAL: 3.056 votantes

Resumo do resultado:
Escala: 4×1 4×1 4×2;
Horário: Ímpar = 23h as 07h – 07h as 15h – 15h as 23h;
Sobreposição: NÃO


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Vamos virar esta página e parar de jogar conversa fora, 8 horas de trabalho não mata ninguém. A CSN deveria se posicionar a respeito do pagamento dos 2000 reais.

  2. Pessoal. As críticas ao sindicato são enormes, é verdade. Infelizmente, coube a eles representar os trabalhadores no pior momento do Brasil em todos os sentidos, com Dilma e Temer. Erraram sim, mas trabalhadores sem representantes é o fim do mundo. O sindicato do Silvio tem um objetivo, um propósito, ou seja, GARANTIR EMPREGOS. Se vocês acham que o sindicato é uma droga, vão lá na Volkswagen Caminhões de Resende perguntar para os 3.000 empregados o que eles pensam do sindicato. Eles simplesmente AMAM o sindicato! Sabe por que? Porque lá há mais de 3 anos tem GARANTIA DE EMPREGO para todo mundo!!! Até o final de 2018!!! Lá o pessoal trabalha tranquilo e feliz. Com problemas, é verdade, mas felizes da vida por poderem ter um horizonte definido, calmo e tranquilo junto a suas famílias. E agora na CSN esse acordo de turno deu GARANTIA DE EMPREGO para todos. Enfim, com 13 milhões de desempregados no Brasil, o nosso sindicato consegue brigar e garantir empregos. Então, lavem suas bocas sujas antes de criticar o sindicato.

  3. Saiu no chama q deverá ser depositado na segunda feira pq teve um negocio ai de juiz vamo ver né

  4. Tempo das vacas gordas já era, agora vão ser só merrecas daqui pra frente…melhor irem se acostumando peãozada!!!! isso é só o começo… eh pau no burro…ou será burro no pau???

  5. tá rolando um tititi que a grana não foi depositada porque a oposição entrou com um processo de impugnação da votação sobre o turno, pois a galera do aços longos e cimentos que já faziam oito horas não poderiam ter votado juntamente com a turma do 6 horas da csn.

  6. Quem redigiu esta matéria, precisa estudar e pesquisar mais. O turno de 6 horas, foi implantado na gestão sindical comandada pelo Juarez, custando a vida dos três companheiros, no final dos anos 80, e na matéria diz a ” depois de quase 10 anos ” .

    • A equipe do DIÁRIO DO VALE sabe que após essa greve o turno de seis horas foi implantado. Sabe também que, mais tarde, houve sucessivos acordos que permitiram o turno de oito horas. Em 2007, os trabalhadores interromperam essa série de acordos e o turno de seis horas voltou em 2008. Só agora, em 2017 – quase dez anos depois de 2008, portanto – o turno de seis horas voltou, novamente após votação entre os trabalhadores.

  7. Ignorante é aquele que não quer enxergar

    Agora é só ir escolhendo as cabeças para eliminar um turno e a melhor forma é mandar embora aos poucos, pulverizando, para que não haja comoção nas demissões.

  8. O que eu vou dizer em casa?

    Minha patroa me deu o ultimato ou eu chego com o dinheiro do acordo em casa ou se não ele vai pegar um adiantamento com o Ricardão, e agora como eu fico? Vou ter que aceitar essa humilhação CSN?

  9. Ex CSN que entrou na LISTA NEGRA.

    Enquanto isso centenas de trabalhadores impedidos de trabalhar em empreiteiras da CSN por estarem na tal LISTA NEGRA, a maioria ex CSN que migraram para empreiteiras para ganhar um troco a mais.

  10. Nem palavra eles tem

  11. Estão falando que o dinheiro do abono será pago na segunda feira, na negociação foi acertado que seria 5 dias úteis após a aceitação dos trabalhadores sobre o turno de 8 horas. O certo seria ser pago hoje, como não foi feito entendo que foi quebra de acordo, agora basta o sindicato tomar providências.

  12. Alguém sabe sobre a data do abono ??? Até agora nada na conta ???

  13. Peão trabalha com fome poís não tem ninguém pra ficar no lugar dele ………. ê sofrimento……..

  14. Gostaria de saber qual é o horário do café da manhã do almoço e do jantar, se puder fazer as 3 refeições na CSN será uma bênção.

Untitled Document