sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Microempreendedores terão orientações gratuitas em Resende

Microempreendedores terão orientações gratuitas em Resende

Matéria publicada em 12 de maio de 2018, 09:00 horas

 


Evento acontece nos bairros Campos Elíseos e Cidade Alegria, em Resende


Resende – 
Pequenos e médios empreendedores da região vão ganhar, nos próximos dias, uma oportunidade única para colocar seu negócio em dia. Começa nesta segunda-feira (14) a Semana do MEI – evento que visa orientar e ajudar microempreendedores individuais do município na execução de diversas tarefas comuns ao exercício de empreender. O evento, que segue até o dia 18, sexta-feira, será realizado em dois pontos de grande movimento da cidade: no Calçadão de Campos Elíseos e no bairro Cidade Alegria.

Entre os serviços que serão prestados durante o evento estão orientações sobre como emitir a guia de pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Normal (DAS), que é fundamental para que o empreendedor tenha acesso a todos os benefícios proporcionados pelo MEI. Com ele, é possível pagar os impostos devidos em uma taxa mensal fixa, inerente à formalização de seu negócio.

Além da emissão da guia de pagamento do DAS, os técnicos que atuarão na Semana do MEI também vão ajudar o microempreendedor individual a fazer a sua declaração anual; parcelar dívidas; dar baixa na empresa e tirar dúvidas sobre o INSS. Tudo gratuitamente. Os atendimentos serão prestados de forma conjunta por equipes da prefeitura, da Previdência Social e do Sebrae, que estarão de prontidão nos dois locais, em tendas de 10 metros montadas especialmente para este fim.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago dos Santos Diniz, a realização da Semana do MEI no município será de extrema importância para que os empreendedores possam regularizar sua situação e trabalhar dentro da lei, com todos os seus benefícios garantidos.

– Hoje em dia muitas pessoas começam seus negócios informalmente e não sabem como proceder para abrir uma empresa e regularizar sua situação, passando a ter a possibilidade de emitir nota fiscal e até de prestar serviços para grandes empresas. É essa oportunidade que a Semana do MEI vem oferecer de forma gratuita e eficiente – explica Tiago, lembrando que a iniciativa é fruto de uma parceria entre a prefeitura, o Sebrae e a Previdência Social.

Serviço:

Semana do MEI

Calçadão de Campos Elíseos – dias 14, 15 e 16, das 10h às 17h
Cidade Alegria, em frente ao DPO – dias 17 e 18, das 10h às 17h
Mais informações: 0800 570 0800 ou 3347.3481


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document