sexta-feira, 10 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Montadora da região vai ajudar a produzir máscaras contra o coronavírus

Montadora da região vai ajudar a produzir máscaras contra o coronavírus

Matéria publicada em 26 de março de 2020, 10:34 horas

 


Porto Real – As equipes de saúde da região, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, ganharão um reforço para garantir a própria prevenção contra a doença. Máscaras usadas como protetores faciais serão produzidas na fábrica  da PSA Peugeot e Citroën, em Porto Real. As informações são do site Auto Esporte.

A fábrica vai deixar de produzir alguns modelos, como 2008 e C4 Cactus e adaptar instalações da unidade para a confecção das máscaras. Em seguida, o material será doado para autoridades de saúde dos municípios da região.

O gerente geral da fábrica, Charles Costa, vai disponibilizar a impressora 3D da PSA para fazer peças que permitem a montagem da máscara. A impressora ficaria sem função nos próimos meses, já que a fábrica será paralisada em decorrência da pandemia. A impressora era capaz de produzir duas das quatro peças necessárias. O terceiro componente, assim como o corte das peças, serão feitos em Resende, em uma oficina escola para estudantes técnicos. A quarta e última peça, um elástico, será comprada de um fornecedor externo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document