domingo, 16 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Moradores do Varjão, em Piraí, protestam contra empresa de ônibus

Moradores do Varjão, em Piraí, protestam contra empresa de ônibus

Matéria publicada em 22 de agosto de 2017, 12:12 horas

 


Alteração de itinerário, aumento nos preços das passagens são as reivindicações; mudanças tiveram início no último domingo (20)

487e1bae-c3fe-47be-ae90-2c41ce090d72

Manifestantes bloqueiam a saída de ônibus no ponto final do Varjão
(Foto: Enviada pelo WhatsApp por Fernanda Siqueira)

Piraí- No início da tarde desta terça-feira (22) moradores do bairro Varjão, em Piraí, fizeram um protesto na Rua Leonardo Pereira contra as mudanças de itinerário das linhas e o fato das passagens terem dobrado de preço nos ônibus da empresa Cidade do Aço. Eles fecharam a rua com cones e impediram a saída de três ônibus do ponto final.

A manifestação foi pacífica e acompanhada pela PM. No último domingo (20), a empresa alterou o itinerário da linha Piraí-Barra Mansa (Via Varjão, Arrozal, VR e BM), obrigando os passageiros do Varjão com destino as cidades de Volta Redonda e Barra Mansa terem que descer em Arrozal pagar nova passagem em outro ônibus para ter acesso as cidades.

As alterações das linhas: BARRA MANSA X ARROZAL (Via Volta Redonda) e PIRAÍ X ARROZAL (Via Varjão). De acordo com a moradora Fernanda Siqueira, os horários das linhas dos ônibus não estão coincidindo, os passageiros do Varjão que vão para Volta Redonda e Barra Mansa têm que descer em Arrozal e quando chegam ao distrito os ônibus já passaram tendo que esperar por mais de 40 minutos a chegada de outro coletivo.

Com a mudança muitos estudantes e trabalhadores chegaram atrasados nos compromissos, os manifestantes aguardavam um representante da empresa para conversar. A empresa Cidade do Aço enviou representantes ao local e eles conversaram com os moradores foi marcada uma reunião para esta quarta-feira (23), às 10h, no bairro Varjão e contará também com a presença do secretário de Transporte de Piraí para discutir as reivindicações dos passageiros.

No site da empresa Cidade do Aço o percurso novo está explicado da seguinte forma: Na ida e volta o ônibus sai de Barra Mansa, passa em Volta Redonda e terá o seu ponto final em Arrozal. Nesta localidade o passageiro embarca em um novo ônibus com destino a Piraí.

98cd5552-9202-4a9e-ad2c-613536cbdb8b

Moradores do bairro estão insatisfeitos com as alterações das linhas, horários e preço das passagens de ônibus
(Foto: Enviada pelo WhatsApp por Fernanda Siqueira)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar
    الفتح - الوغد

    É a única linha intermunicipal de ônibus que conheço onde não existe itinerário direto, todos os horários passam pela variante (Arrozal)… É como se todos os ônibus para Resende passassem por Floriano, todos para BP passassem por Dorandia, todos para Pinheiral passassem pelo Palmeiras e Morro do Cruzeiro…

  2. Avatar

    E ATE O MOMENTO NADA FOI RESOLVIDO, ONIBUS ESTAO PARADOS DENOVO.

  3. Avatar

    E PELO VISTO HOJE DIA 23/ 08 AS 10 HS TERA UMA REUNIAO PARA DIGAMOS ARRUMAR ESSA ZORRA .ESTA EMPRESA FAZ O QUE BEM QUER SO JA PASSOU DO LIMITE. ONIBUS SUCATEADOS ,ETC E AINDA PREJUDICAR PASSAGEIROS . OU VAO ARRUMAR DO NOSSO JEITO OU OS ONIBUS VAO PARAR DE NOVO . SOU MORADOR DO BAIRRO VARJAO.

  4. Avatar

    kkkkk , e se eles nao resolverem vamos parar os onibus de novo.

  5. Avatar

    Eu moro em Volta Redonda e Trabalho em Arrozal, para mim não alterou nada com relação ao horário e ainda reduziu o valor da passagem que para mim é economia, sendo que a empresa disponibiliza no site e dentro do transporte os horários. Para mim esta ótimo.

  6. Avatar

    Simplesmente revoltante essas mudanças, caso de intervenção da justiça a favor da população! Não podemos ver nossos direitos sendo esmagados, assim, a bel prazer da empresa Cidade do Aço com a conivência dos políticos!

  7. Avatar

    Vergonha! Vergonha!
    Moro em VR e trabalho em Piraí.
    Ontem o ônibus que sai de Barra Mansa 07:10 e deveria passar em VR por volta de 07:30, passou 07:45 na Amaral Peixoto. Cheguei em Arrozal para desembarcar e pegar o outro que vai para Piraí e ele já tinha saída. Ficamos esperando 40 minutos esperando o próximo ônibus para Piraí. Cheguei no meu trabalho atrasadíssimo. Um monte de gente chegou atrasado.
    Hoje de manhã aconteceu o mesmo.
    A volta também foi terrível. A gente desembarca, fica no frio esperando o ônibus para VR. Ontem e hoje ele atrasou. Retornamos cansados para casa e mais que atrasados.
    Onde está a comodidade, economia e rapidez que a Viação Cidade do Aço diz com a mudança?
    Não ficou mais cômodo. Ficou mais cansativo.
    Não ficou econômico. Ficou mais caro para o pessoal do Varjão e Jaqueira, etc. A economia não é apenas financeira, ela é de tempo.
    O tempo de viagem continuou o mesmo. Rapidez zero!
    Estou cansado desta empresa que manda e desmanda e não respeita quem dá o lucro para ela: nós os passageiros.
    Muitas pessoas estão sendo prejudicadas: trabalhadores, estudantes, pessoas que tem consultas marcadas e agora tem que fazer baldeação e chegar atrasado ao local de destino.
    Agora vem a época de chuva e vamos ter que desembarcar na chuva para pegar outro ônibus. Falta de respeito conosco, idosos.

  8. Avatar
    Profeta da Verdade

    Absurdo uma viagem de Piraí a Volta Redonda demorar 2 horas! Agora ainda tendo que descer em Arrozal e esperar outro ônibus. Cidade do Aço tá de brincadeira. Gostaria que o Sr. Carlos Alberto, gerente da empresa, fizesse uma viagenzinha dessa no horário de pico.

  9. Avatar

    Essas mudanças tem que passar pelo DETRO RJ,
    Pois é essa unidade que regula o transporte intermunicipal.
    O ideal seria uma concorrência para ter competividade.

  10. Avatar

    É absurdo a prefeitura de Piraí aceitar e compactuar com um acordo que prejudica seus moradores. Não existe mais ônibus urbano de Piraí para Volta Redonda! Se quiser que peguem o convencional, que passa poucas vezes por dia e custa mais caro, ou vá até arrozal espere até cansar o próximo p VR/BM. Onde está o benefício para a população em um acordo desse?

  11. Avatar

    Se fosse no Rio de Janeiro, por muito menos já teriam incendiado ao menos um coletivo!! Ser da paz dá nisso!!

  12. Avatar

    Essa empresa já foi tão boa ! infelizmente está em crise e se perdendo na qualidade também!

  13. Avatar

    Existe um órgão na prefeitura que autoriza esse tipo de alteração. A empresa não pode fazer alteração ou mudança de itinerário ou aumento no valor da tarifa sem a autorização da prefeitura…..Acho que por falta de informação ou ignorância o protesto contra a empresa não resolve….cadê os vereadores que vocês elegeram? Tem que cobrar deles e do Sr. Prefeito… A empresa simplesmente apresenta suas propostas de mudanças e planilhas que mostram e comprovam os valores a serem cobrados, isso sendo justo para empresa, mas só entram em vigor ou passam a valer depois que o PREFEITO assina a favor da empresa….cobrem da prefeitura….

    • Avatar

      KKKKK, o sabe tudo, A LINHA EM QUESTÃO É INTERMUNICIPAL (ENTRE CIDADES), LOGO NÃO PASSA PELA PREFEITURA E SIM PELO DETRO, ÓRGÃO DA SECRETARIA DE TRANSPORTE DO ESTADO. VÁ BUSCAR A INFORMAÇÃO, PARA NÃO FALAR BESTEIRA TAMBÉM….

Untitled Document