>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 23:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Na 1ª edição do programa Fazenda Legal, Secretaria de Estado de Agricultura celebra tecnologia e empreendedorismo

Na 1ª edição do programa Fazenda Legal, Secretaria de Estado de Agricultura celebra tecnologia e empreendedorismo

Matéria publicada em 9 de maio de 2022, 14:37 horas

 


Os participantes puderam contar com serviços totalmente gratuitos voltados especialmente para atender às necessidades do produtor

O evento contou com a presença de centenas de pessoas que foram em busca de conhecimento e tecnologia na área rural – Foto: Divulgação Governo do Estado.

Itaperuna- A primeira edição do Fazenda Legal em Itaperuna foi um sucesso. O evento contou com a presença de centenas de pessoas que foram em busca de conhecimento e tecnologia na área rural, nos dois dias de evento. O Programa tem o objetivo de transformar pequenos e médios produtores rurais em empreendedores. O projeto é itinerante e chegará em mais nove municípios do estado, tem papel fundamental no impulsionamento e melhoria do setor, gerando novas oportunidades de negócios para o homem do campo.

– O Programa Fazenda Legal é um evento de grande importância para a Zona Rural do estado. Começamos por Itaperuna por ser uma cidade polo no interior do Rio. Essa é uma feira itinerante, vamos estar levando conhecimento e inovação tecnológica para outros municípios do estado – destacou Alex Grillo, secretário de Agricultura.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, palestrantes e expositores. Os produtores locais e de municípios vizinhos puderam ter acesso a chamada agricultura do futuro fazendo com que haja a inserção às novas tecnologias para fomentar negócios, integrar conhecimento no desenvolvimento da agricultura familiar e do agronegócio.

A Pesagro-Rio é a promotora do evento e vem atuando em parceria com as demais vinculadas da Secretaria de Estado de Agricultura – Emater, Fiperj e Ceasa, juntamente com a Faerj e Senar levando todo conhecimento ao produtor. Legalização fundiária, trabalhista, tributária. Além disso contou com uma tenda com crédito rural onde estiveram o Banco do Brasil, a Caixa Agro e Sicoob e o programa de financiamento da pasta, o Agrofundo.

– O Fazenda Legal é um projeto que irá percorrer dez municípios no estado. A nossa intenção a partir de agora é que esse evento seja uma rotina para os anos que virão no setor agropecuário. Nosso produtor ganhará e melhorará sua produção – concluiu Paulo Renato Marques, presidente da Pesagro-Rio.

Os serviços de utilidade pública foram distribuídos em tendas numa área de 4 mil metros, além da ação do RJPET com o Petmóvel, uma parceria com o Senac, que disponibilizou as atividades de banho e tosa para os pets que estiveram presentes com seus tutores. Houve também a distribuição de 500 mudas de plantas doadas pela pasta.

A segunda edição do Programa Fazenda Legal, será nos dias 20 e 21 de maio no município de Quissamã. Até lá!


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document