‘Na hora’ ajuda voltarredondenses a conseguirem emprego na cidade

by Paulo Moreira

Volta Redonda mantém quantidade de empregos criada nos últimos 12 meses acima de 2,2 mil
(Foto: Paulo Dimas – Arquivo)

Volta Redonda – O momento positivo do mercado de trabalho em Volta Redonda, com mais de dois mil e duzentos empregos criados nos últimos doze meses, é mostrado nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), mas é no ‘Na hora’, situado no Retiro, onde funciona o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade, que a busca de muitos voltarredondenses por um emprego chega a um fim. Fazendo a ligação entre as pessoas que buscam e as empresas que têm vagas a oferecer, o órgão tem acumulado casos de sucesso.
Um deles é o de , Thais Santos Dias, auxiliar administrativa do Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis do Estado do Rio de Janeiro (Sinpospetro), em Volta Redonda. Segundo ela, encontrar uma vaga de emprego não demorou muito. Parte superior do formulário
Ela ressalta que fez seu cadastro através do Sistema Nacional de Empregos (Sine), que funciona no “Na Hora”, há seis meses e foi chamada após um mês desde seu cadastro, em setembro.
— Passei por todo processo seletivo e logo em seguida me chamaram. Foi bem mais rápido que eu esperava. Estou gostando bastante de estar trabalhando lá — disse.
Já Thuane Aguiar, aprovada pela empresa Youtility Center do Brasil, empresa de Telemarketing de uma operadora de telefonia em Volta Redonda, o processo seletivo também aprovado pelo Sine, foi rápido.
— Eu também consegui bem rápido. Fui chamada em dezembro e também estou gostando muito. Recomendo as pessoas a realizarem o cadastro no Sine. Realmente funciona e não demora — disse.
Leandro Gonçalves Coelho foi aprovado pela Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura (CBSI) e trabalha como ajudante de estrutura. Ele lembra que fez seu cadastro no Sine em um dia e no dia seguinte, o chamaram. ‘’Eu estava desempregado há oito meses. Em fevereiro fiz o meu cadastro e após um dia me chamaram. Fiquei surpreso e estou gostando muito’’, disse.
O coordenador do “Na Hora”, Almazyr Mattos Júnior, destacou a importância do trabalho realizado no Sine:
— No Sine, já conseguimos encaminhar milhares de trabalhadores para as empresas, além também da emissão de carteira de trabalho — disse.
No entanto, o órgão não se limita a facilitar a procura de emprego:
— O “Na Hora” foi criado para poder facilitar e agilizar a população principalmente dos bairros da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul. Prestamos praticamente todos os serviços que a prefeitura presta, como o do Saae, cadastramento para Minha Casa Minha Vida, atendimento fazendário, que se refere a imposotos, meio ambiente (poda de árvores), boletim de ocorrência, agendamento de biometria para o TRE, cartão de estacionamento para idoso, IPTU entre outros. Tudo isso com uma atenção muito especial e humanizada no que se refere ao atendimento. Na qualidade de coordenador, prezo pelo atendimento ágil e atencioso para com quem nos procura — afirma Almazyr.

Caged de fevereiro é o melhor para o mês desde 2014

Volta Redonda acumula 2.204 empregos criados no período de março de 2018 a fevereiro de 2019. Em fevereiro deste ano, houve 96 admissões a mais do que demissões, o que, de acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Joselito Magalhães, é o melhor resultado dos últimos cinco anos. Ele acredita que o dado aponta para a continuidade da expansão do emprego na cidade.
— O resultado de fevereiro é sinal que podemos esperar um ano com saldo positivo de emprego para a cidade — afirma Joselito.

Serviços e indústria ‘puxam’ emprego na cidade

Nos últimos doze meses, Volta Redonda teve a implantação de 750 novos empregos no setor de Serviços e de 648 no segmento industrial. Em seguida vêm Comércio (387), administração pública (213), serviços industriais de utilidade pública (112) e construção civil (96).
A extração mineral não abriu nem fechou vagas, enquanto dois empregos foram fechados no setor de agropecuária.

You may also like

6 comments

Don Corleone 27 de março de 2019, 14:15h - 14:15

A triste realidade é que nesse país corrupto a escravidão nunca acabou, mesmo após quase 2 séculos! A nefasta reforma trabalhista e agora a da previdência, só consolida isso! Brasil país de tolos!

VAGABUNDO 27 de março de 2019, 11:50h - 11:50

E POR ESSAS E OUTRAS QUE RESOLVI VIRAR VAGABUNDO ASSIM NÃO SOU ESCRAVO DE NINGUÉM E COMO E BEBO TODOS OS DIAS.KKKKKK

Wanuil 26 de março de 2019, 23:25h - 23:25

Não adianta criar emprego e não ter uma renda sustentável … Salário miserável , É mesma coisa de ser escravo do patrão . Queremos uma pesquisa sobre salários em volta redonda e região .

Homem Aranha 27 de março de 2019, 09:20h - 09:20

É isso aí Wanuil, menos de dois salários mínimos por 40 horas e às vezes mais, é trabalho escravo!

IBGE 27 de março de 2019, 11:47h - 11:47

A intensão é justamente essa criar emprego pra entrar na estatística do governo mas a renda média mal da pra comer. EMPREGO NO BRASIL HOJE É SER UM ESCRAVO MAL PAGO

VAI VENDO 27 de março de 2019, 11:51h - 11:51

Uma boa, e talvez a única, alternativa é estudar para se especializar. Oportunidade não faltará. Vá em qualquer comércio para perceber como somos tratados pelos vendedores que não entendem nada de marketing ou de logística.

No serviço público, então, sem maiores comentários. Eles acham que são donos dos cargos, e tratam os contribuintes com total desprezo pq sabem que os governos NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

Acha que estou falando demais?

Veja quantos contrários ao projeto de lei no Senado sobre avaliação periódica dos servidores públicos FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS.

Eles só serão exonerados após 5 avaliações com nota menor que 3,0. E, mesmo com toda essa regalia, estão pressionando os senadores. Para demitir os servidores públicos incapacitados inaptos só depois do recurso que eles que ainda têm direito.

Assim eles podem colocar o caminhão pesadão em cima das calçadas e quebra-las ou então pode morrer um monte de contribuintes de ALTÍSSIMOS IMPOSTOS no hospital que o prefeito dificilmente demitirá o secretário de obras e o secretário de saúde.

E para piorar para nós, contribuintes, o prefeito ainda dá agrado adiantando o dia do pagamento dos salários deles que acham que são os donos dos cargos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996