Nova fábrica vai aquecer pecuária leiteira, em Barra do Piraí - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 08:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Nova fábrica vai aquecer pecuária leiteira, em Barra do Piraí

Nova fábrica vai aquecer pecuária leiteira, em Barra do Piraí

Matéria publicada em 10 de julho de 2015, 14:23 horas

 


Barra do Piraí – A inauguração da fábrica da Vigor Alimentos em Barra do Piraí, uma importante etapa na consolidação do programa Rio Leite, da Secretaria da Agricultura, está prevista para o último trimestre deste ano. Com investimentos estimados em R$ 120 milhões, a planta industrial irá gerar 300 empregos diretos.

De acordo com o presidente da Vigor Alimentos, Gilberto Xandó, em uma primeira etapa, deverão ser captados 300 mil litros de leite/dia para a produção de 12 mil toneladas de lácteo/mês. Este volume poderá chegar, no futuro, a 600 litros/dia.

O secretário de Agricultura, Christino Áureo, que visitou esta semana as obras da unidade, destacou a importância da fábrica para os produtores de leite da região.

“É uma indústria focada na agregação de valor, com a maioria de suas linhas de produção voltadas para produtos que levam ao consumidor o leite já transformado. Além disso, a Vigor se identifica fortemente com a população fluminense e vai incluir toda a bacia leiteira do Médio Paraíba e do Sul do estado em seu projeto. Estamos otimistas, acreditando em uma virada na pecuária leiteira dessa região” afirmou Áureo.

Parceria

Construída em 17 mil m², a unidade industrial é fruto de parceria, firmada em 2014, entre o grupo, o Governo do Estado e a prefeitura de Barra do Piraí. O espaço foi remodelado e adaptado para atender ao novo portfólio de produtos, processados com sustentabilidade para o aproveitamento de água e redução da geração de resíduos.

“Estamos satisfeitos com a oportunidade criada para os nossos produtores rurais. Ter um produto na mesa produzido no município, aumenta a autoestima da nossa população” disse o secretário de Desenvolvimento de Barra do Piraí, Roberto Monzo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Curioso é que o morador de Barra do Piraí terá que pagar pedágio quando for trabalhar na fábrica, encarecendo o transporte. Muitos trabalhadores devem ser contratados no próprio distrito (V. Alegre/Dorândia), bem como na Califórnia…

Untitled Document