sexta-feira, 23 de outubro de 2020 - 22:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Número de empresas mantém crescimento em Volta Redonda

Número de empresas mantém crescimento em Volta Redonda

Matéria publicada em 30 de junho de 2016, 16:01 horas

 


Avaliação de coordenador de Indústria e Comércio é que empreendedores preveem retomada da economia

 

Volta Redonda – Apesar da crise econômica que afeta todo o país, a quantidade de empresas abertas em Volta Redonda mantém a tendência de crescimento. Somente em maio deste ano, foram abertas noventa empresas e dez encerraram as atividades, gerando um saldo positivo de oitenta. No acumulado do ano, foram abertas 314 empresas a mais do que as encerradas na cidade.
Segundo o coordenador de Indústria e Comércio da Prefeitura de Volta Redonda, Haroldo Fernandes, o fenômeno pode ser explicado pela melhora de expectativa entre os empreendedores:
— Embora a situação econômica atual ainda não seja boa, já existem perspectivas positivas no médio prazo. Com isso, os empreendedores se animam a investir, para já estarem posicionados no mercado quando a demanda se aquecer — avalia Haroldo.
Ele lembrou também que, embora a cidade esteja sendo afetada pela crise, existem diferenciais que tornam Volta Redonda um local propício a investimentos:
— Houve demissões na iniciativa privada em Volta Redonda, como em todo o país, mas a cidade continua firme como principal polo de comércio e serviços da região, e está reagindo bem à crise. O governo municipal, por exemplo, adiantou, como sempre faz, a metade do décimo-terceiro salário do funcionalismo e tem mantido os salários em dia, apesar das dificuldades — disse.
O coordenador destacou que um importante indicador dessa liderança de Volta Redonda no cenário econômico regional é a construção do Park Sul Shopping: “Fui informado pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) que o ritmo da obra vai se acelerar a partir da próxima semana. O empreendimento vai consolidar a liderança econômica da cidade no Sul Fluminense”.
Além disso, Haroldo destacou que, em Volta Redonda, existem facilidades para a abertura de empresas:
— A presença da Delegacia da Jucerja na cidade e o bom trabalho que a equipe do órgão vem desenvolvendo facilita esse trabalho — afirmou.

Setores

O maior saldo positivo na cidade vem do segmento de prestação de serviços, em que foram abertas 197 empresas a mais do que foram fechadas. Seguem-se comércio e prestação de serviços, com 54, comércio, com 46 e indústria, com 17.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Atenção Peaozada da CSN a CBS tá falindo hein,acabpu empréstimos .

  2. Avatar

    Tá de zueira ná prefeito,empresa de manicure,faxineira,bar,lanchonete.A CSN que não representa mais nada,qnd de fato uma empresa de grande porte irá peitar essa sucata da CSN com salários a mingua.

  3. Avatar

    Em tese, qualquer quitanda de quebrada é empresa…

  4. Avatar

    Essa reportagem é ridícula . . estão querendo mostrar um otimismo que só o Prefeito e o editor dessa matéria estão vendo . . .

  5. Avatar

    Só o número de empresas criadas, não diz muita coisa.
    Pois muitos fecham, mas não baixam a empresa na JUCERJA. O que é um erro.
    Mas o que vale em termos gerais é a arrecadação gerada. Essa informação sim, mostra se houve crescimento.
    E ai sim, o que interessa é a arrecadação no pequeno comercio, porque é aonde o trabalhador consome. Empresas de grande porte terem rendas magnificas, não diz nada. Pois o lucro não é do trabalhador.

  6. Avatar

    ola bom
    .
    gostaria de saber quais são as empresas que foram abertas em volta redonda pois
    abrir lojinha e bar não cria emprego, pois nossa cidade vive do passado da CSN
    que assim como nosso prefeito o antigo presidente FHC so destruiu nossa cidade com
    a mentirosa privatização da CSN esse pilantra deveria estar preso.

  7. Avatar

    piada isso né?

  8. Avatar

    Shopping… esse tal Park Sul já parou a obra por falta de dinheiro de novo!!!

  9. Avatar

    QUER ME ENGANAR ME DA BALA JUQUINHA. KKKKKKKKKKKKK …

  10. Avatar

    Como pode sair uma matéria dessa???? É querer zombar da inteligência do POVO. Meu Deus!!!! Empresas de que em Volta Redonda???? Salão de cabeleireira???? Boteco???? Enquanto isto, aqui perto, em Itatiaia, Hyundai, Land Rover… Estão de sacanagem conosco né????

  11. Avatar

    Buteco, lanchonete, mercadinho, lavador e oficinas de carros (lanternagem, elétrica e mecânica) e salão de beleza, muito salão de beleza.

  12. Avatar

    Só rindo.Enquanto as montadoras,cervejarias e outras grandes fábricas vão para cidades vizinhas aqui ninguém sabe quais são essas”empresas” que são abertas.Deve ser loja de xerox e crepe,dentre outras.

  13. Avatar

    É claro!
    O pessoal perde o emprego e abrem microempresas para tentarem ganhar a vida!

Untitled Document