segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Oficina do Sebrae fala sobre evolução digital no meio empresarial

Oficina do Sebrae fala sobre evolução digital no meio empresarial

Matéria publicada em 4 de dezembro de 2018, 08:51 horas

 


Oficina do Sebrae fala sobre evolução digital para empresas. (crédito Divulgação)

Angra dos Reis – As inscrições ainda estão abertas para uma oficina que o Sebrae Rio promove, em Angra dos Reis, sobre os desafios e as oportunidades para as micro e pequenas empresas trazidos pela revolução digital, a chamada Indústria 4.0. Durante a atividade, que acontece no escritório regional do Sebrae, nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, às 16h, os participantes vão conhecer os novos conceitos e as possibilidades que existem para as empresas dentro desse mercado cada vez mais competitivo.

O termo Indústria 4.0 surgiu na Alemanha, em 2011, por conta do processo de digitalização da operação industrial. Essa quarta revolução industrial une o conceito de internet das coisas com a automatização e gera inteligência à manufatura e um universo de possibilidades para diferentes fabricantes. São técnicas que tornam a produção mais flexível, aumentam a produtividade e reduzem custos por meio do uso coordenado de informação, automação, computação, software, sensoriamento e conexão em rede.

A oficina será ministrada pelo consultor Ricardo Marquini, engenheiro que coordenou dezenas de projetos de gestão de inovação e desenvolvimento de fornecedores para empresas e instituições nacionais e internacionais. O investimento é de R$ 30 e a atividade é aberta a empresas, pessoas físicas e estudantes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document