>
sexta-feira, 24 de junho de 2022 - 19:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Pagamento da cota única e 1ª parcela do IPTU é prorrogado até o dia 23 de maio em Itatiaia

Pagamento da cota única e 1ª parcela do IPTU é prorrogado até o dia 23 de maio em Itatiaia

Matéria publicada em 7 de maio de 2022, 10:46 horas

 


A prorrogação consta no decreto número 3.916/22 e é válida para imóveis residenciais e imóveis comerciais, industriais e territoriais e também para o pagamento da ‘Taxa de Coleta de Lixo Domiciliar’.- Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- A Prefeitura de Itatiaia prorrogou o prazo para pagamento da cota única e da primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 15%, até o dia 23 de maio. A prorrogação consta no decreto número 3.916/22 e é válida para imóveis residenciais e imóveis comerciais, industriais e territoriais e também para o pagamento da ‘Taxa de Coleta de Lixo Domiciliar’.

Portanto, os contribuintes que ainda não quitaram a cota única ou a primeira parcela podem acessar a guia para pagamento do IPTU no Portal da Prefeitura de Itatiaia. Tanto a guia, quanto o carnê com as demais parcelas podem ser retirados no site da Prefeitura www.itatiaia.rj.gov./. no menu Emissão > Guia de IPTU.

O contribuinte deve digitar o código reduzido do Imóvel ou a Inscrição imobiliária, que pode ser encontrada nos carnês de IPTU de anos anteriores. A retirada também pode ser feita pessoalmente na Divisão de Cadastro Imobiliário da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17 horas.

De acordo com o decreto, a prorrogação leva em consideração que o prazo final previsto para o dia 29 de abril não observou o calendário de pagamento de salários dos contribuintes que recebem a sua remuneração no quinto dia útil do mês.

As demais parcelas terão seus vencimentos mantidos na mesma data.

A Divisão de Cadastro Imobiliário fica na sede da Prefeitura, localizada na Praça Mariana Rocha Leão, 20, Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352-6777, ramal 226.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document