Pedidos de recurso e revisão do INSS passam a ser feitos por internet

by Diário do Vale

Recursos de pedidos de revisão do INSS podem ser feitos pela internet (crédito AB)

 

Brasília – A partir de hoje (13) os pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou pelo telefone 135.

A estimativa do INSS é que atualmente esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com as solicitações feitas pela internet ou telefone, o órgão espera melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se descolar em busca de uma agência do órgão. A mudança faz parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para ampliar a oferta de serviços digitais.

O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular. Para usar o serviço é preciso se cadastrar e obter uma senha no próprio site. Também é possível obter a senha no internet banking de instituições da rede credenciada que são Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. Em caso de dúvida, basta ligar para o 135.

Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso basta ir em Agendamentos/Requerimentos, escolher o requerimento ou clicar em Novo Requerimento, atualizar os dados caso seja pedido e, em seguida, escolher a opção Recurso e Revisão ou Processos e Documentos. Este último é para aqueles que buscam uma cópia de processo.

You may also like

4 comments

Conjo do Laranja tchutchuca 14 de maio de 2019, 19:29h - 19:29

MITO! MITOTÔOOOOO!

Aposentado 14 de maio de 2019, 00:57h - 00:57

Meu INSS Minha Vida.

Hildebrando 13 de maio de 2019, 20:07h - 20:07

Este serviço tem no Meu INSS,só que não funciona,você entra,preenche os dados pedidos,e a resposta como na maioria das vezes,é não encontrado,não há recurso/requerimento para os dados informados, continua o Brasil de sempre,para inglês ver,com raras exceções,infelizmente.

Carlos Augusto 13 de maio de 2019, 15:17h - 15:17

As pessoas tendo um atendente para tirar duvidas pessoalmente já saem de lá mais perdidos que cego em tiroteio, imagine agora!!!!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996