segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Petrobras suspende produção na P-37 por causa de vazamento de óleo

Petrobras suspende produção na P-37 por causa de vazamento de óleo

Matéria publicada em 12 de novembro de 2015, 08:42 horas

 


Rio de Janeiro – A Petrobras suspendeu as operações na Plataforma P-37, no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, onde foi identificado, na última terça-feira (10), um vazamento de 370 litros de óleo. De acordo com a companhia, a produção de 30 mil barris/dia foi interrompida preventivamente e os órgãos competentes foram informados. Também foram tomadas medidas de inspeção para a análise do problema. As informações são da Agência Brasil.

A Petrobras informou que a mancha de óleo encontrada próxima à plataforma, conforme normas ambientais, está sendo dispersada mecanicamente, com a utilização de duas embarcações especializadas. “Os procedimentos de emergência necessários para eventos dessa natureza foram acionados”, destacou a empresa.

Para a Federação Única dos Petroleiros (FUP), o vazamento é decorrente da operação indevida da P-37 por uma equipe de contingência. A entidade disse ainda que, segundo informações do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o convés da plataforma foi inundado de óleo que atingiu o mar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    A verdade é que em estado de greve os operadores fazem o básico ai quem opera são os Sumam ( supervisor de manutenção), Comam (coordenador de manutenção, Geplat (gerente de plataforma), e os pelegos que não aderiram a greve e almejam estes cargos, fora a rapaziada que trabalha e não para de trabalhar mesmo se existir nesta plataforma é a equipe da contratada na manutenção que vulgarmente é conhecida aqui na região como Empreiteiras que é a força que trabalha pois la estavam primeirizando estas unidades, resumindo fizeram um “CO” tradução: Cagada Operacional.

  2. Avatar

    Como, se não bastasse os roubos, agora esse vazamento de oleo, ou seja, o que estava ruim, ainda ficou pior.

Untitled Document