terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Pezão assina hoje protocolo para instalação de novas empresas em Volta Redonda

Pezão assina hoje protocolo para instalação de novas empresas em Volta Redonda

Matéria publicada em 18 de outubro de 2018, 08:02 horas

 


Protocolo será assinado também pelo presidente do Conselho de Administração da CSN, Benjamin Steinbruch, e o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva

Pezão vem a Volta Redonda assinar documentação de incentivo à novas empresas. (crédito Divulgação)

Volta Redonda – O governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, assinam na manhã de hoje, quinta-feira 18, protocolo de intenções para viabilizar a instalação de pelo menos oito novas empresas em Volta Redonda. A criação de um Complexo Metalmecânico no município tem como objetivo gerar empregos e renda, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região.

De acordo com o documento, a CSN buscará atrair empreendimentos industriais, vinculados à sua atividade, além de capacitar a mão de obra local. Diretores e representantes de oito indústrias também assinarão o termo.

O protocolo faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado recentemente entre o Governo do Estado, por meio do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), e a CSN, que prevê investimentos de R$ 300 milhões nos próximos seis anos na Usina Presidente Vargas (UPV) para adequação às normas ambientais. Ao todo, o TAC estabelece como meta 35 ações que vão garantir de forma definitiva as demandas ambientais e da população do município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Paulo Miranda Miranda

    Rodolpho só um detalhe, essas terras que a CSN herdou devem é ser devolvidas. A justiça será feita.

  2. Gostaria de saber em qual local da cidade será instalado esse complexo de indústria .
    Seria no bairro casa de pedra ?? ao lado da empresa A.ABREU ??

  3. ESPERAMOS que eles terminam a Obra da Vila dos IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA antes que se aposenta
    Nós ficaríamos muito gratos por mais esta Boa Ação da sua parte e do prefeito.

    • É índio deu no Rjtv no ibope que infelizmente 86 por cento dizem que eles são um péssimo GOVERNO será que eles vão concluir esta Obra. Será que eles recuperaram todos estes dinheiros públicos que foram gastos naquela obra

  4. Outro factóide??Ou dessa vez esse protocolo de intenções vai sair do papel???

  5. Ai tem. Benjamin só gosta de levar vantagem ,eu duvido que no meio disso ai não tem a obrigação do perdão da dívida milionaria que a csn tem com o estado ,fica esperto Samuca fica esperto pézão senão o homem engole vocês dois.gosto de ver a esperteza do Benjamin.

  6. SERÁ QUE VAI TEM MUITO PEIXINHO DO SR.SAMUCA E TONINHO ORESTE NESTA JOGADA PORQUE NA INFRAESTRUTURA TEM NAÚTICO E VILA BRASILIA E FILHOS DE FUNCIONÁRIOS COM ALGUNS PREVILEGIO ISSO E SOCIOECOMÔMICO PARA VOLTA REDONDA MESMO. ELEITORES DE 2021.A PASTA FOI MEXIDA PARA POLITICA POVO. VOCÊS SABIA QUE O GASTO DE ENERGIA ELETRICA DO ESCRITORIO CENTRAL E ALTO POVO .O GIGANTE BRANCO ERA DA CSN A LUIZ VIA DE DENTRO DA USINA POVO.OLHA O GASTO E O ROUBO AI POVO.ISSO NÃO E UMA CRITICA NÃO E UMA ALERTA.

  7. Quanto de renúncia fiscal está entrando na negociata?
    Fica alguns bilhões no lucro e o salário de fome entra em campo. Hospital Regional pra inglês ver, segurança não tem e vai ter tornozeleira eletrônica feita com bambolê tão grande que é o pé. Janeiro, aguarde.

  8. O Prefeito de Volta Redonda junto com a CSN poderia liberar o acesso das antigas fazendas localizada na cicuta, com agendamento de visitações e com o acompanhamento de guias, dessa forma a cidade ganharia um ponto turístico e oportunidades de emprego.

  9. É O BRASIL COMEÇANDO A ANDAR,,,,CASO ISSO VENHA ACONTECER MESMO,,, O PEZÃO VAI GANHAR PELO MENOS 1 PONTO,,,,, PRA ENCERRAR A CARREIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document