sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano

PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano

Matéria publicada em 17 de maio de 2019, 18:28 horas

 


Rio – O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que soma todos os bens e serviços produzidos no país, recuou 0,1% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o último trimestre do ano passado. O dado é do Monitor do PIB, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado ontem.

Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, no entanto, houve alta de 0,5%. Considerando-se apenas o mês de março, houve quedas em relação a fevereiro deste ano (-0,4%) e a março de 2018 (-1,7%). No acumulado de 12 meses, houve alta de 0,9%.

Na passagem do último trimestre do ano passado para o primeiro trimestre deste ano, a queda de 0,1% foi puxada principalmente pelo recuo de 0,8% da indústria. A agropecuária teve queda de 0,3%. Por outro lado, os serviços evitaram queda maior, ao apresentar crescimento de 0,2%.

Sob a ótica da demanda, a queda foi puxada pelos investimentos, que recuaram 1,9%. As exportações também caíram (-1,4%). O consumo das famílias cresceu 0,3% e o consumo de governo, 0,4%. As importações cresceram 0,8%.

Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Há quatro anos atrás diziam que era só tirar a Dilma que o país voltaria a crescer. Quando o Boçalnaro foi eleito diziam que em pouco tempo o dolar ficaria abaixo de 3,50. Quando acabaram com os direitos trabalhistas na reforma do Temer diziam que iria diminuir o desemprego. Agora querem acabar com a previdência prometendo um novo paraíso na Terra.

    A parte mais consciente da população já acordou e essa Reforma não passará.

  2. Avatar

    Y viva el “MITO”, eso es sólo el comienzo de un año más de recesión. “La CULPA ES DEL PT”, los alienados Bolsonaristas ya están empezando a caer en la real. Esta persona no tiene capacidad de dialogar con nadie. Viva la extrema derecha y sus electores burrrooossss. Ahora “chupa” y paren de decir que están arrepentidos de haber votado en el “MITO”.

    • Avatar

      Olha só o nível cultural do leitor do DV. Estou impressionado! O cara, brasileiro, escrevendo em castelhano para um público que fala português. Sinto-me lisongeado!

    • Avatar

      Las partes anteriores están deliendo y el diputado de las reformas, entre ellos la reforma administrativa (reducción a 21 ministerios) pierde el plazo para hacer cumplir los 29 ministerios de antes. Con estas vacantes se requerirán más puestos para su beso-bolsas.

    • Avatar

      Estou com saudade dos últimos três anos de governo petistas quando o PIB caiu aproximadamente 10%!!!
      Muita saudade!

  3. Avatar
    Mantra dos incompetentes

    Isso e culpa do PT, PT ptptptptp………

Untitled Document