Pinheiral terá ‘Domingo de Diversão e Compras’

by Diário do Vale

Pinheiral – A Associação Comercial de Pinheiral (Aciap), em parceria com a Prefeitura Municipal de Pinheiral e o Sicomércio, vai promover no próximo domingo (08) a primeira edição do projeto ‘Domingo de Diversão e Compras’, na Avenida Nilton Penna Botelho, no bairro São Jorge, das 10 às 18 horas. A expectativa é ter mais de 65 lojas com produtos com até 50% de desconto, além de serviços gratuitos e muita diversão.

Além das compras, o público poderá aproveitar atrativos culturais e serviços gratuitos, gastronomia, food trucks, entre outros. Os pais e familiares também poderão antecipar a comemoração do “Dia das Crianças”, pois além dos brinquedos em promoção nas lojas, haverá atrações gratuitas como a apresentação do incrível “Hulk” e do grupo “Os Penetras”.

— O principal objetivo desse evento é aquecer o comércio da nossa cidade, fazendo com que o lojista tenha aumento no seu movimento e que a população confirme que nosso comércio também é forte, que tem preço bom e variedades. Sabemos que o momento em que o nosso país está atravessa não é muito bom, por isso temos que usar a criatividade para fazer a diferença. A importância do evento para a cidade é que despertar nos lojistas e nos consumidores que devemos valorizar o nosso comércio — disse o presidente da Aciap, Anderson Barreira Machado.

Prefeitura vai oferecer ‘Tudo de Graça’

O público terá muitas opções gratuitas de serviços e de lazer para adultos e crianças, pois no projeto ‘Domingo de Diversão e Compras’ acontecerá também a segunda edição do projeto “Prefeitura em Ação” da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura de Pinheiral. Ações gratuitas de Saúde, Assistência Social, Agricultura e Esporte serão oferecidas durante todo o evento com a participação de profissionais das secretarias municipais, além da Feira de Produtores Rurais e Artesãos.

— Em nossas caminhadas ouvimos muitos pedidos para que houvesse eventos para movimentar a cidade e fortalecer o comércio de Pinheiral, por isso, a Prefeitura de Pinheiral está firme nesta parceria junto com a Aciap — disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB).

A abertura do evento ficará por conta da apresentação dos alunos da fanfarra do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Aliás, a secretaria fará ainda oficinas de artesanato, brinquedoteca e oferecerá informações sobre o Bolsa Família. Além dos brinquedos, pipoca e algodão doce que serão gratuitos, mais opções de diversão estão garantidos também para adultos os jogos alternativos como dama, xadrez, buraco, totó pingue pongue e slackline que serão realizadas pelo Departamento de Esporte, na quadra poliesportiva do bairro São Jorge. Outra opção será o aulão de dança e as brincadeiras que serão feitas por professores da Academia da Saúde. Por falar em Saúde, no módulo do Programa de Saúde da Família do bairro São Jorge será disponibilizada a vacina da febre amarela, assim como, serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, HGT, teste rápido de sífilis, exames de preventivos, orientação para o autoexame das mamas e será possível fazer ainda a solicitação de mamografia para o público alvo da campanha “Outubro Rosa”.

Como ficará o trânsito

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pinheiral, fará o controle do trânsito para a realização do evento no bairro São Jorge. Para isso, será feito de 8 às 19 horas o fechamento do trânsito na Avenida Nilton Penna Botelho – via principal em que será realizada o projeto Domingo de Diversão e Compras -, assim como, das ruas transversais Olavo Bilac, Guanabara, São Paulo, Valter Miller, Bahia, Rio Grande do Sul, Dom Martinho, Geraldo Bastos, Amazonas e Pará. Neste período o fluxo de veículos será feito pela Avenida Pinheiral, no bairro São Jorge e a Rua José Maria Juliano, no bairro Vale do Sol.

You may also like

6 comments

Eric Silva 6 de outubro de 2017, 10:07h - 10:07

Parece que a ideia do Samica tá fazendo escola (com cola)

Diná 6 de outubro de 2017, 06:18h - 06:18

70‰ da população consumidora de pinheiral compra em volta redonda.

SUL FLU 5 de outubro de 2017, 09:50h - 09:50

XEROX !!!!

Skywalker 5 de outubro de 2017, 08:41h - 08:41

No mesmo dia que Volta Redonda.
Faltou dialogo entre as prefeituras.

Fora comunista 5 de outubro de 2017, 06:34h - 06:34

Mandou bem Ednardo.

Eleitor insatisfeito 4 de outubro de 2017, 21:19h - 21:19

Porque este jornal, não divulgou que a CSN vai implantar turno fixo de 8 horas?
Que nesta implantação haverá desvio de função que é ilegal.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996