Plataforma digital é lançada para ajudar na retomada do turismo fluminense

by Diário do Vale

Rio – O Governo do Estado do Rio lançou, nesta terça-feira (15), a plataforma digital “Rio, o seu melhor presente”. O site (www.riooseumelhorpresente.com.br) – criado pela Secretaria de Turismo em parceria com o jornal O Globo e apoio da Fecomércio, Sesc RJ e Senac RJ – vai promover a retomada do turismo fluminense, estimulando os prestadores de serviços turísticos a concederem descontos aos visitantes. Na plataforma, os turistas terão à disposição informações importantes sobre os municípios e onde se hospedar, além dos decretos referentes à flexibilização de cada região. Todos os estabelecimentos devem cumprir os protocolos de segurança sanitária de combate à propagação da Covid-19.

– O turismo fluminense puxou a média do país para cima no ano passado. Tivemos 22% de crescimento, praticamente não tivemos baixa temporada, a ocupação hoteleira foi alta e o Réveillon e o carnaval foram sucessos de público. Tudo resultado de um trabalho de divulgação do Estado, junto com a rede hoteleira e o setor de serviços. Agora, contamos com essa plataforma, que vai ser essencial para a retomada do nosso turismo – disse o governador em exercício Cláudio Castro.

Segundo o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento do setor, afetado pela pandemia da Covid-19.

– Ao lançarmos uma plataforma que aproxima os empresários do setor com o público final, estamos fazendo com que os custos diminuam para ambas as partes. A negociação fica mais acessível, favorecendo a comercialização. Tenho certeza de que os preços atraentes propostos no site, pelos prestadores de serviços turísticos, e a conversa direta com os visitantes serão uma excelente oportunidade de negócios, e representam uma real possibilidade no aumento do fluxo de turistas para o nosso estado – ressaltou o secretário.

Ao todo, 12 regiões turísticas serão divulgadas para a consulta dos visitantes (Foto: Eliane Carvalho)

Portal

Os profissionais e estabelecimentos que quiserem seus serviços e promoções na plataforma já podem se inscrever no site. A finalidade é concentrar o maior número de serviços e estabelecimentos para fomentar o turismo consciente no Estado do Rio pelos próximos seis meses. Para o público, o portal estará disponível a partir do dia 17 de dezembro, quando os visitantes poderão comprar diretamente com o canal de venda participante. Ao todo, 12 regiões turísticas serão divulgadas para a consulta dos visitantes.

– Todos sabem que a história do Grupo Globo está diretamente ligada ao nosso estado. Foram muitas marcas e setores que pudemos contribuir, incentivar e apoiar. E mais uma vez temos a oportunidade, com esse projeto, de apoiar o setor do turismo nessa crise mundial – afirmou Ricardo Rodrigues, diretor nacional de Negócios da Editora Globo.

O presidente da Fecomércio-RJ, Antônio Florêncio de Queiroz Junior, destacou a importância da plataforma digital “Rio, o seu melhor presente” para o desenvolvimento econômico de todo o estado.

– O Rio é o nosso melhor presente. E o melhor presente que a Fecomércio pode ter é um Rio pujante, de desenvolvimento, gerando riquezas e empregos e igualdade social – disse o presidente da Fecomércio-RJ.

Rio, o seu melhor presente

No portal www.riooseumelhorpresente.com.br, as informações estarão apresentadas em categorias para facilitar a busca de informações pelo turista. Em “O que Fazer”, haverá uma lista de experiências e estabelecimentos para visitação, com horários, preços e descrições. Na parte “Onde Dormir”, o visitante encontrará informações sobre hotéis, pousadas, hostels, além de descontos. Já na categoria “Onde Comer/Beber”, o turista encontrará dados sobre restaurantes, bares, cafeterias, padarias, quiosques, sorveterias, fast foods, food trucks, produtos artesanais, entre outros.

Turismo consciente

Considerando todas as orientações da Secretaria de Saúde, devido à pandemia da Covid-19, o Rio de Janeiro está inserido na campanha de Turismo Consciente para ajudar a fomentar ainda mais o setor no estado, reforçando a necessidade de realizar os serviços de forma ordenada e protegida. O Rio de Janeiro conta também com o selo Turismo Consciente, que orienta empresas do setor a adotar em suas rotinas as recomendações sanitárias.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996