PM e GM vão dobrar policiamento nos centros comerciais de VR

Policiamento ostensivo para dezembro foi apresentado na CDL Volta Redonda

Por Vivian Costa e Silva
469 Visualizações

Volta Redonda – A “Operação Papai Noel” vai reforçar a segurança em dezembro nas principais áreas comerciais de Volta Redonda. A ação conjunta entre a Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e Polícia Militar foi a pauta do encontro realizado nesta quinta-feira (30), na sede da CDL Volta Redonda, no Aterrado.

Além de uma unidade especial da PM, que passará a ser fixa no monitoramento dos centros comerciais, a Guarda Municipal também vai intensificar as rondas, somando-se ao uso das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Com as medidas, o número de policiais e guardas municipais dobrará nas ruas comerciais, que incluem os bairros com maior concentração de comércio, como Santo Agostinho, Água Limpa, São Luiz e 249, além do Centro, Aterrado, Vila Santa Cecília e Retiro.

De acordo com o presidente da CDL-VR Leonardo Almeida, os consumidores poderão circular com mais segurança para realizar suas compras de fim de ano. “Ficamos felizes de ver como a cidade vem sendo bem monitorada e esse reforço vai trazer uma maior sensação de segurança tanto para os lojistas quanto para os consumidores. É fundamental que, em caso, de alguma ocorrência seja feito o registro para ajudar na definição das estratégias com base na mancha criminal”, comentou Leonardo.

O presidente do Sicomércio-VR, Levi Freitas, também destacou a importância do policiamento ostensivo. “É muito bom ver essa preocupação dos órgãos de Segurança Pública, porque, com as lojas funcionando até mais tarde, essa ronda ajuda a inibir ações de criminosos, promovendo uma sensação maior de segurança. A cidade ser monitorada também ajuda a manter a cidade mais segura, atraindo consumidores de outros municípios”, disse.

Maycon Abrantes, presidente da Aciap-VR, falou sobre a operação. “Ficamos felizes com os índices de criminalidade sendo reduzidos na nossa cidade, e com o movimento maior de fim de ano, vamos nos sentir mais seguros com os diversos serviços que o município tem e a Polícia Militar também, que caminham juntos no combate à violência. Com certeza, vamos ter um dos finais de ano mais seguros da história da nossa cidade”, acrescentou.

O comandante do 28º Batalhão, Ronaldo Martins, disse que o objetivo é dar segurança no ir e vir da população nesse período de maior movimento nas ruas. “Este ano, temos um serviço novo, com uma viatura exclusiva para rodar os centros comerciais, aumentando essa segurança, tanto para o consumidor quanto para o comerciante. Esse serviço vai começar agora, mas será permanente”, informou.

O secretário de Ordem Pública, Luís Henrique Barbosa, reforçou que o planejamento de Ordem Pública já está sendo adotado e foi traçado com base em informações colhidas junto ao comércio, além dados estatísticos, que ajudaram a definir as ações durante esse período. “A partir do dia 11/12, teremos um incremento nesse serviço, com mais pontos de monitoramento e mais efetivo nas ruas, dobrando assim, a fiscalização para garantir um final de ano tranquilo, na comercialização dos produtos”, afirmou.

Participaram o nosso presidente Leonardo Almeida; o presidente do Sicomércio-VR, Levi Freitas; o presidente da Aciap-VR, Maycon Abrantes; o comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, Ronaldo Martins; o secretário de Ordem Pública, Luís Henrique Barbosa; e o assessor da presidência da FOA, Alessandro Orofino. Os vices-presidentes da CDL-VR, Luís Cláudio de Ávila e Giovane Freitas, além da diretora-social, Mônica Laviola, também estiveram na reunião. O vereador Paulinho AP também participou da reunião.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996