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População aprova atendimento do ‘Na Hora’ em Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de maio de 2018, 20:27 horas

 


Volta Redonda – Atendendo a mais de 90 mil moradores do Retiro e bairros próximos, o Na Hora – órgão da Prefeitura de Volta Redonda ligado ao Gabinete de Estratégia Governamental – oferece diversos serviços da administração municipal e de outros órgãos para a população. De acordo com o gestor do Na Hora, Almazyr Mattos Junior, a captação de currículos é o carro-chefe. E para melhorar o atendimento aos cidadãos que buscam emprego, está prevista a instalação do Sine (Sistema Nacional de Emprego).

“As empresas da região poderão captar currículos por aqui e a população terá todos os serviços do Sine disponíveis. Atualmente, o Na Hora já emite carteiras de trabalho, com uma média mensal de 450 emissões por mês. A procura é grande por esse serviço”, explicou Almazir.

Além da emissão da carteira de trabalho e da captação de currículos, a população conta ainda com diversos serviços, como o atendimento do Saae-VR, que tem uma média de 269 registros por mês. A impressão da segunda via de boletos de parcelamento da dívida ativa registra cerca de 400 atendimentos mensais.

“Venho todo mês para pegar o boleto do alvará da empresa que trabalho. É bem rápido, eu gosto do atendimento”, elogiou Tamara Machado, de 24 anos, moradora do Retiro e funcionária de uma academia no bairro.

“Venho mais para imprimir a guia do IPTU. É bom, rápido e bem tranquilo o movimento”, contou a diarista Maria Conceição de Jesus, de 64 anos.

O espaço conta ainda com: cadastramentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”; recadastramento do Bolsa Família; protocolo de certidão negativa do imóvel e dados cadastrais; protocolo de certidão de busca, baixa, transferência de titularidade; Microempreendedor Individual (MEI) e cadastramento de ambulantes; boletim de ocorrência (Delegacia Online); agendamento de caçambas e de poda e corte de árvores; agendamento para cadastramento de digital no cartório eleitoral; emissão de da taxa Duda e agendamento do Detran/RJ; emissão de boletos do Simples Nacional; segunda via e certidão negativa do Funesbom; segunda via de ISS autônomo; impressão de resultados de exames de laboratório; carteira de idoso e de pessoas com deficiência para estacionamento; e segunda via de IPTU.

Para a realização dos atendimentos, o local possui 11 boxes e 2 mesas, além de 50 cadeiras no saguão principal. O Na Hora conta ainda com um auditório para 80 pessoas e uma sala de entrevistas para candidatos.

“Esse espaço é utilizado por empresas que nos procuram para fazer a seleção de candidatos. O objetivo é facilitar essa relação. Inclusive, estamos avaliando a possibilidade de utilizar esse espaço também para capacitação, visando atender às necessidades das empresas da região”, explicou Fabiano Souza, secretário do Gegov.

O prefeito Samuca Silva explicou que o Na Hora exerce um papel fundamental de levar serviços de grande procura da administração municipal a uma região com grande quantidade de habitantes.

“O Na Hora está ali para facilitar a vida do cidadão de Volta Redonda. Em breve, o Sine estará presente e estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a oferta de serviços”, disse o prefeito.


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