População retoma a rotina de circular em linhas de ônibus

by Diário do Vale
População já pode andar de ônibus em toda extensão da cidade

População já pode andar de ônibus em toda extensão da cidade

Porto Real – Começaram a circular nesta segunda-feira (25) os ônibus da Viação Penedo que passam a realizar o serviço de transporte público municipal em Porto Real. Dois veículos realizam o trajeto entre o Posto Olá e Bulhões diariamente, passando por todos os bairros da cidade.

O preço da passagem é R$ 2,95, e está garantida a gratuidade para todos os casos previstos em lei. A Prefeitura pretende dar prosseguimento a um processo de concessão pública do serviço para garantir uma solução de longo prazo. A expectativa é que no futuro seja possível reduzir o valor da tarifa e aumentar a oferta de linhas e horários.

A população foi conferir de perto o novo serviço. “Os horários da Viação Falcão não eram compatíveis com os que os trabalhadores precisavam. Eu concordo em ter que pagar pelo transporte, deste modo só utiliza o ônibus quem realmente precisa. Agora é o “azulzinho”, não é mais o “vermelhinho””, destacou o comerciante, Álvaro Fontes de Oliveira, morador do bairro Parque Mariana, se referindo ao apelido dos novos veículos.

Mylena Pereira é moradora do bairro São José, tem 18 anos e cursa o terceiro ano do Ensino Médio. “Eu também acho que o ônibus deveria entrar em mais ruas do bairro. Às vezes precisamos atravessar a linha do trem, que é perigosa, para conseguir pegar um ônibus. Mas por outro lado, fico feliz, pois no ônibus municipal, por ser estudante, eu não pago passagem. No outro eu teria que pagar. Mas ainda acho que o preço e os horários poderiam melhorar”.

“Eu tenho um sobrinho deficiente e às vezes precisamos levá-lo ao médico. Muitas vezes a gente precisava pedir carona ou mesmo andar a pé para resolver alguma coisa. A volta do ônibus municipal facilitou muito. Acho o preço justo e o horário está compatível”, declarou o serralheiro, Alex Sandro Fermino Meireles, morador de Bulhões.

A aposentada Maria Helena Oliveira Muniz, 68 anos, comentou a dificuldade que tinha para sair de Bulhões. “Toda minha família depende desse ônibus. Às vezes precisava sair para pagar contas, receber, ir fazer compras. Muitos estavam pagando táxi, nós pegávamos carona”. “Meu filho tem 12 anos, é hiperativo e faz tratamento com psicólogo e neurologista. Eu havia parado de leva-lo às consultas pela falta do ônibus. Só acho que pode melhorar diminuindo o valor da passagem e ter mais horários”, afirmou a dona de casa, Cristiane de Souza Damião.

Cátia Gregório é caixa e às vezes ia a pé de Bulhões até o trabalho, que fica na Via Dutra. “O ônibus gratuito não era uma boa opção. Eu via muitas situações desrespeitosas com idosos e gestantes e gente andando nos ônibus desnecessariamente. Pagando pelo transporte, esses desconfortos são evitados”. O valor da passagem em Porto Real é R$ 2,95.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996