Porto Real faz balanço sobre geração de emprego

by Diário do Vale
Porto Real se destaca na emissão de carteiras e criação de postos de trabalho

Porto Real se destaca na emissão de carteiras e criação de postos de trabalho

Porto Real – Desde o mês de janeiro até metade de julho deste ano a representação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, na geração de empregos com carteira assinada no município chegou ao número de 258. Deste saldo positivo, 70% são dedicados à indústria; 20% à prestação de serviços; e 10% estão ligados ao comércio.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, foram 774 carteiras de trabalho emitidas no município, de janeiro até metade do mês de julho.. “O mercado de trabalho e econômico regionais estão reagindo e em pleno reaquecimento. Estamos bastante atuantes nesse momento, uma vez que por conta dessa crise, que assola o país em geral, as pessoas, e em especial, os moradores de Porto Real, estão buscando mais qualificação profissional”, reflete. Ela frisa que mesmo não tendo terminado o mês de julho, já foram contratadas 30 pessoas e 100% desses trabalhadores foram destinados à indústria.

A secretária informou que do total de, aproximadamente, 134 empresas instaladas atualmente na cidade cerca de 34 são indústrias e o restante se divide entre comércio, prestadores de serviços e microempreendedores individuais (MEIs), número calculado até o mês de junho. “Foram abertos até o momento quase 100 MEIs no município, pela Secretaria”, destaca.

Segundo a secretária, o levantamento mostra o anúncio de novas empresas para a região, resgatando a credibilidade dos investidores e dos empresários locais e credenciando o município a retornar aos trilhos do desenvolvimento fazendo com que a crise fique cada vez mais distante.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996