
Ideia com a iniciativa é valorizar quem vive do campo no município
Porto Real – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda realiza no dia 6 de agosto a primeira edição da Feira do Produtor na cidade. O evento, que será realizado no Horto Municipal, das 7h às 14h, já conta com vinte produtores que poderão vender os produtos durante a Feira.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, a ideia é valorizar quem vive do campo. “Nossos produtores têm entre 70 e 80 anos, e sofrem para conseguir mão de obra especializada. Com a feira, os jovens e adultos que estão à procura de uma chance no mercado de trabalho poderão enxergar a agricultura com outros olhos, desenvolvendo a cidade”, afirma.
Ela lembra que o município oferece serviços de preparação do solo como o arado da terra, gradeamento, distribuição de sementes e de mudas produzidas na estufa municipal. “Nossa função agora é escoar o que é produzido e ajudar na divulgação”, completa.
Durante a Feira, serão oferecidas opções de entretenimento e recreação para crianças como brinquedos, além da presença de músicos, especialmente que tocam sertanejo em rodas de viola. Ao todo, cerca de vinte produtores rurais já se interessaram. Entre os produtos à venda estarão hortaliças, queijos, doces, aguardente artesanal, pastel e caldo de cana, além de artesanato.
A Feira está programada para acontecer todo primeiro domingo do mês, se tornando assim, parte da programação da cidade. “Nós queremos promover o entretenimento, a cultura e agregar valor ao produto da agricultura familiar. Dessa forma, vamos valorizar o trabalho que é feito na cidade e consequentemente movimentar a economia local”, afirma a secretária.
Os produtores interessados em participar da Feira do Produtor devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda localizada na Rua Estevam Domingos Pederassi, nº 66, no Centro, das 8h às 17h munidos com uma cópia do RG e CPF. Mais informações podem ser obtidas através do 33534042.