segunda-feira, 13 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Posto em Volta Redonda vai vender gasolina sem imposto

Posto em Volta Redonda vai vender gasolina sem imposto

Matéria publicada em 29 de maio de 2017, 16:41 horas

 


Volta Redonda – No dia 1° de junho, CDL’s Jovens de várias partes do Brasil vão realizar mais uma edição do Dia da Liberdade de Impostos, o DLI. Em Volta Redonda, o posto Beira Rio, da Rede Brasil, no bairro Retiro, vai vender para os 100 primeiros veículos, 20 litros de gasolina por carro a partir  das 9 horas sem a taxa de imposto. O preço do litro da gasolina será de R$ 1,80, cerca de 56% mais barato do que o praticado no mercado.

O objetivo do evento, organizado pela CDL Jovem Nacional, é conscientizar a população brasileira sobre o quanto se paga em tributos.

Para Gilberto Paiva, atual presidente da CDL Jovem de Volta Redonda, o DLI é uma das ações mais importantes do calendário da CDL Jovem. “Podemos dizer que, com todos esses acontecimentos políticos dos últimos anos, hoje, o brasileiro está muito mais instruído e consciente do que a tempos atrás, e que o DLI contribuiu muito nesse aprendizado”, contou.

O posto de gasolina fica na Avenida Adalberto de Barros Nunes, número 3740, no Retiro. A promoção é exclusiva para carros. O pagamento deverá ser realizado apenas em dinheiro.

Impostos pagos

O imposto no Brasil tem uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo. Atualmente, ela corresponde a aproximadamente 37% do Produto Interno Bruto (PIB). Apesar de a população sempre pagar impostos federais, estaduais e municipais, muitos brasileiros ainda não têm noção do quanto gastam.

Impostos são valores pagos em moeda nacional por pessoas físicas e jurídicas sobre a renda e patrimônios.

Todo o valor é arrecadado pelos governos municipal, estadual e federal. O objetivo da arrecadação é custear os gastos públicos com saúde, segurança, educação, transporte, cultura e salários de funcionários públicos, entre outros. Além disso, o dinheiro arrecadado também é direcionado para investimentos em obras públicas.

Atualmente, os impostos cobrados podem representar até mais de 80% do preço de um produto. Em 1996, por exemplo, os trabalhadores do Brasil levaram cem dias por ano para pagar os impostos. No último balaço feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, o IBPT, em 2016, o brasileiro trabalhou 153 dias, ou seja, cinco meses e um dia, somente para pagar tributos. O Brasil está em 8° lugar no ranking dos países que mais trabalham.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Agora falta fazer a campanha “Um Dia Sem Cartel de Preços”.

  2. Avatar

    É para nós percebermos como é bom ser dono de posto de gasolina! Ao invés de sermos assalariados!

  3. Avatar

    NÃO SE SORRIO OU SEU CHORO. HAJA HIPOCRESIA, OS CARAS VENDEM A GASOLINA MAIS CARA DO ESTADO, QUIÇÁ A DO PAÍS, AI VEM C ESSA BALELA DE IMPOSTOS, TÃO DE SACANAG…….

  4. Avatar

    Gasolina 100% Petrobras ???

  5. Avatar

    Se bobear já tem peão na fila para garantir os 20 litros. Idéia excelente que poderia ser durante um dia inteiro para que todos possam usufruir desse benefício. Não duvido nada que seja gasolina adulterada ou que foi apreendida na barreira fiscal. Um jeito de ‘queima-la’ é fazendo ‘eventos solidários’. Uma outra sugestão seria pegar essas cargas ilegais e colocar para uso público, em ambulâncias, ônibus, carros de polícia (as que pegam bandido e q não fazem blitzes irrregulares). #FicaADica.

  6. Avatar

    Será que vale a pena madrugar e se indispor por apenas 20 litros ?

  7. Avatar

    Que grande divulgação para esse posto.
    Que os 100 primeiros aproveitem, os demais procurem outros postos.

Untitled Document