sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Prefeitura ajuda indústria local a obter mão de obra para expansão

Prefeitura ajuda indústria local a obter mão de obra para expansão

Matéria publicada em 18 de setembro de 2018, 17:01 horas

 


Grupo Trigo vai lançar nova linha de produtos e fará contratações; Sine vai encaminhar candidatos às vagas que serão abertas

Joselito e Ana Lúcia vistam linha de produção do Grupo Trigo

Volta Redonda – O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e a gerente regional do Sebrae, Ana Lúcia Lima, visitaram na semana passada a fábrica do grupo Trigo, dono da marca Spoleto. A empresa vai lançar uma nova linha de produtos em 2019 e Joselito e Ana Cláudia foram se informar sobre as características da mão de obra que será contratada.

A prefeitura vai ajudar, através do Sine, a selecionar a mão de obra que será contratada para a nova linha de produção. “Por enquanto, vamos aguardar mais detalhes sobre as necessidades da empresa. Mas, tão logo tenhamos essas informações, vamos colocar o Sine à disposição do Grupo Trigo para facilitar o recrutamento de mão de obra”, disse Joselito Magalhães.

O prefeito Samuca Silva afirmou que esse é o tipo de atitude que ele espera dos integrantes de sua administração. “Precisamos ser proativos, sempre buscando formas de apoiar as empresas que estão atuando no município. O governo precisa ser parceiro de quem gera emprego e renda, porque isso é básico para a qualidade de vida da população”, declarou.

Após conhecerem a linha de produção da fábrica, Joselito e Ana Lúcia convidaram a direção do Grupo Trigo a participarem do 3º Fórum “Sebrae na Mesa”, sobre gastronomia, apresentando uma palestra sobre o caso de sucesso da empresa. O fórum será realizado no próximo dia 07 de novembro, com o objetivo de trazer conteúdo e atualização de tendências no setor de alimentos fora do lar.

A fábrica

Localizada em Volta Redonda, a fábrica foi inaugurada em 2012 e produz 42% dos insumos das três redes. Ela ocupa mais de 20 mil metros quadrados, e permitiu ao Grupo chegar em 2016 a mais de 3 milhões de kgs de molhos produzidos, mais de 200 mil lasagnas e mais de 300 mil unidades de Massa Recheada.

A fábrica produz artesanalmente as massas frescas do Spoleto (cappelletti, ravioli e gnocchi), além das lasagnas e molhos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document