Prefeitura de Porto Real fará licitação de ônibus

by Diário do Vale
Vice-prefeito Ailton Marques fala sobre processo de licitação com moradores (foto: Divulgação)

Vice-prefeito Ailton Marques fala sobre processo de licitação com moradores (foto: Divulgação)

Porto Real – O vice-prefeito e secretário de Obras, Ailton Marques, reuniu representantes das associações de moradores para anunciar que a licitação de transporte coletivo, marcada para o dia 13 de julho, às 9hs. “O anúncio já foi publicado e temos que aguardar o prazo legal para realizar a licitação. Este contrato terá validade de um ano, período em que o município vai providenciar a concessão do serviço”, explicou o vice-prefeito, ressaltando que, embora o processo seja demorado, resultará em uma solução definitiva para o transporte público com total amparo legal.

Ailton Marques reforçou o compromisso do prefeito Jorge Serfiotis em subsidiar parte da passagem para os moradores de Porto Real.

– Como Porto Real não tinha uma tarifa calculada, foi necessário fazer um estudo detalhado do gasto com pneus, combustível, funcionários entre outros fatores que impactam no preço da passagem. Nossa intenção é que o valor final seja de R$ 1 para o morador, que receberá um cartão magnético. Mas é preciso aguardar as propostas das empresas para definirmos – disse.

O vice-prefeito adiantou ainda que um projeto de lei regulamentando o subsídio e seus critérios será encaminhado à Câmara Municipal, nos próximos dias. “Tão logo seja assinado o contrato, a empresa providenciará o cadastramento”, concluiu.

Representantes das associações reforçaram a urgência da retomada do transporte coletivo na cidade e afirmaram que a solução precisa ser definitiva e dentro da lei. A quantidade de passagens diárias que cada cidadão terá direito foi questionada ao vice-prefeito.

– Nossa intenção é que seja permitido o deslocamento necessário às famílias, mas é preciso entender que o município vive outra realidade financeira e todos estão se adaptando – argumentou Ailton.

Entulhos

O vice-prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar apoio das associações de moradores com relação à colocação de entulho nas vias públicas. “As máquinas passam no dia de manhã e à tarde já temos entulho no mesmo lugar”, disse. Os representantes concordaram que é preciso ter mais consciência com a cidade. Participaram do encontro representantes dos bairros Bulhões, Nova Horizonte, Jardim das Acácias, Parque Mariana, Freitas Soares, Fátima, Village, São José e Jardim Real. Todas as associações de moradores de Porto Real foram convidadas.

You may also like

6 comments

SUL FLU 20 de junho de 2017, 11:00h - 11:00

Pois é, de tanto se gabarem por ser a cidade “top do futuro” “que ia ser a maior do sul flu ” agora são o que ? uma coisa é fato, lugarejos como este (itatiaia, resende) que por ventura recebem algumas industrias NA VIA DUTRA (onde metade da mão-de-obra não pertence ao lugar) não o fazem melhor que nenhuma outra, portanto tem que se comportar como tal. Neh?

MALUCO BELEZA 20 de junho de 2017, 12:32h - 12:32

Porto Real caminha para ser a nova Radiator Springs do Sul Fluminense. Aquela mesma do desenho CARROS! Catchammmmmmm!!!

MALUCO BELEZA 20 de junho de 2017, 10:52h - 10:52

…“As máquinas passam no dia de manhã e à tarde já temos entulho no mesmo lugar”…
E os montes de sucatas deixadas na Rua B, bairro Nova Colônia bem ao lado das residências dos mandatários de Porto Real???
Focos de dengue, zica e chikungunya.
Coisas básicas, embaixo do nariz das autoridades, e ainda querem cobrar da população.
Pobres cidadãos! Pobre cidade! Jogados ao relento desde 1º de janeiro de 2013!!!

Isabel 20 de junho de 2017, 00:55h - 00:55

Sugestão: Prefeito Samuca copie a ideia de Porto Real, abre licitação em Volta Redonda pois nosso ônibus estão uma vergonha, pagamos antes de usá-los

الفتح - الوغد 19 de junho de 2017, 21:28h - 21:28

Uai, sô! Mas Porto Real não é a cidade onde dizem que sobra empregos e tal?… De que adianta ter indústrias se, mesmo sendo uma cidade minúscula, seus habitantes precisam trabalhar fora?…

Cidadão Porto Realense 19 de junho de 2017, 16:23h - 16:23

Porque não aproveita e resolve o problema do intrrmunicipal? Essa viaçãofalcão(ladrão) mete preço absurdo na passagem pra Resende de forma que empresas de cidades vizinhas não querem contratar moradores da nossa cidade. Falo por experiência própria. Peça ao governo do RJ pra fazer licitação também e abrir oportunidade pra empresas entrarem no nosso município e assim poder melhorar a nossa passagem.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996