;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 20:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Prefeitura de Porto Real faz recadastramento de servidores

Prefeitura de Porto Real faz recadastramento de servidores

Matéria publicada em 1 de setembro de 2017, 18:51 horas

 


Ailton Marques entre documentação para realizar recadastramento

Ailton Marques entre documentação para realizar recadastramento


Porto Real – 
Começou na última quinta-feira (1) e vai até o dia 31 de outubro o recadastramento de servidores municipais de Porto Real. O processo é destinado a todos os profissionais. Celetistas, estatutários, temporários, comissionados, cedidos para outros municípios e outros órgãos e também cedidos de outros municípios; permutados e estagiários.

Também devem realizar o recadastramento: servidores que estão no INSS e os aposentados com vínculo com a Prefeitura e ainda os funcionários que estiverem licenciados com ou sem vencimento.

Segundo informações da Secretaria de Administração, um total de 1452 profissionais deve realizar o recadastramento. O objetivo do procedimento, que está previsto no Decreto 2155 de 15/08/2017, é a atualização dos dados cadastrais com as finalidades de readequação e redistribuição dos recursos humanos. Será realizada a identificação das funções exercidas, bem como a adequação do profissional ao cargo.

“O servidor deve acessar o site da Prefeitura de Porto Real, onde há um link de acesso a todos os formulários. Nesse link são baixados os formulários que podem ser preenchidos no computador ou mesmo impressos e preenchidos manualmente. Também existe a opção de realizar o recadastramento pessoalmente no Anexo da Prefeitura. Os formulários que deverão ser preenchidos solicitam informações pessoais e um mini currículo do servidor”, explicou o secretário de Administração, Luis Fernando Graciani.

Ele esclareceu ainda outros fatores importantes. “É necessário imprimir a ficha e entregar no Anexo da Prefeitura, juntamente com a documentação necessária. No caso de uso do auxílio- transporte, caso o comprovante de residência esteja no nome de outra pessoa, o mesmo deve apresentar declaração assinada e autenticada em cartório. Para aqueles que não utilizam o auxílio-transporte não há necessidade da declaração. É importante destacar que o ato de não se cadastrar penaliza o servidor com suspensão do pagamento e posteriormente processo administrativo, passível de exoneração do cargo”.

O prefeito Ailton Marques foi o primeiro a realizar o recadastramento. “Esse processo é importante para a valorização do servidor municipal. O recadastramento, independente da função exercida é fundamental para valorizar o trabalho de cada servidor, otimizando os serviços prestados à população”.

O Anexo PMPR fica situado à Rua Hilário Ettore, número 535, Centro, no prédio da Medicina do Trabalho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    oxi, será ?

    será que tem funcionário fantasma ?

    será que esses funcionários tem sobrenome famoso?
    será que….estão vivos mas são fantasmas ?
    será que vai dar treta?

    vai não, nunca dá

  2. Avatar

    Vai achar bastante funcionários fantasma…

Untitled Document