terça-feira, 17 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Prefeitura de Quatis convoca candidatos aprovados para capacitação

Prefeitura de Quatis convoca candidatos aprovados para capacitação

Matéria publicada em 24 de abril de 2017, 14:18 horas

 


Treinando: Futuros servidores serão treinados para trabalharem na cidade

Treinando: Futuros servidores serão treinados para trabalharem na cidade

Quatis – A Secretaria Municipal de Saúde está convocando os candidatos classificados no processo de seleção para agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, iniciado neste ano, pela Prefeitura de Quatis. Os candidatos aprovados deverão comparecer ao Centro Administrativo do Município, no próximo dia 08 de maio, às 9 horas. Nesta data, local e horário, os classificados na primeira e na segunda fase do processo vão assinar o termo de compromisso voltado à participação no curso de capacitação, que representa a terceira e última etapa do mesmo processo.

O resultado final dos classificados na segunda fase já pode ser obtido na página da Prefeitura de Quatis na internet, através do link Concursos. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, no dia 08 de maio os candidatos vão ser informados sobre o local, a carga horária e o tempo de duração da capacitação, além dos dias de realização do curso. Para ser contratado, o candidato classificado deverá ter frequência mínima de 80 por cento nas atividades do curso.

Deverão prioritariamente participar deste curso os dez primeiros colocados que disputam as duas vagas de agentes comunitários de saúde, disponibilizadas para o bairro São Benedito. No que diz respeito às comunidades que oferecem uma vaga na mesma função (agentes comunitários de saúde), o curso se destinará preferencialmente aos que se classificaram nas cinco primeiras posições para cada uma delas.

Com  relação à função de agentes de combate de endemias, que oferece uma vaga para contratação imediata, deverão fazer a capacitação os candidatos aprovados do primeiro ao décimo quinto lugares. Nas duas funções – agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias – a participação na capacitação é necessária também para a formação do quadro de reserva.

A Secretaria de Saúde esclarece, no entanto, que os demais candidatos que não alcançaram os primeiros lugares poderão fazer a capacitação. O processo de seleção tem validade por dois anos, isto é, até 2019, o que significa que outros candidatos poderão ser admitidos ao longo deste período.

– Pelo nosso planejamento, os agentes aprovados em todas as etapas do processo de seleção deverão estar contratados ainda neste primeiro semestre – declara a secretária interina de saúde do Município, Cleonice Ramos, acrescentando que os contratados vão cumprir carga horária de oito horas diárias e receberão o salário mensal de R$ 1.014,00.

O processo de seleção prevê a contratação imediata de agentes comunitários de saúde para atuar nos bairros São Benedito (duas vagas), Barrinha, Jardim Pollastri, Água Espalhada, Boa Vista e São Joaquim (uma vaga, cada). Haverá formação de quadro de reserva nesta mesma função para as seguintes comunidades: Nossa Senhora do Rosário, Mirandópolis, Pilotos, Bom Retiro, Joaquim Leite, Jardim Independência, Santa Bárbara, Centro, Bondarovscky, Alto Paraíso, Falcão e Jardim Pollastri.

Entre as atribuições que competem aos agentes comunitários de saúde, estão as seguintes: cadastrar as famílias residentes em suas áreas de atuação no Programa Saúde da Família; manter este cadastro atualizado; identificar áreas de risco para o surgimento de doenças; orientar famílias quanto aos procedimentos corretos na área da saúde pública; realizar visitas domiciliares pelo menos uma vez por mês; agendar consultas médicas, exames e consultas odontológicas e promover ações de educação e vigilância em saúde.

Por sua vez, os agentes de combate a endemias trabalham na vistoria de residências, depósitos, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios, visando identificar ambientes propícios à formação de focos de doenças.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document