>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Prefeitura de Resende promoverá evento para microempreendedores em Visconde de Mauá

Prefeitura de Resende promoverá evento para microempreendedores em Visconde de Mauá

Matéria publicada em 23 de junho de 2022, 16:41 horas

 


Primeira edição da ‘Sala do Empreendedor Itinerante’ leva aos microempreendedores Individuais serviços que agilizam direitos e deveres fundamentais

O evento acontece no distrito de Visconde de Mauá, na Sede do Parque Estadual da Pedra Selada – Foto: Carina Rocha(PMR).

Resende- A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, promove no próximo domingo, dia 24, das 12h às 16h, a primeira edição do projeto ‘Sala do Empreendedor Itinerante’. O evento acontece no distrito de Visconde de Mauá, na Sede do Parque Estadual da Pedra Selada, e visa auxiliar microempreendedores individuais de Resende em serviços burocráticos, que remetem aos direitos e deveres do MEI.

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, os serviços oferecidos para os microempreendedores individuais serão de formalização de CNPJ; baixa da empresa; emissão de comprovante (CCMEI); emissão de guia de pagamento e parcelamentos; declaração anual de faturamento; atualização cadastral; emissão de comprovante de inscrição e de situação cadastral; regularização de dívidas; orientações sobre consulta prévia de alvará municipal e sobre emissão de notas fiscais. 

Segundo dados da secretaria, o município possui atualmente, 13.386 MEIs cadastrados. O serviço itinerante levado para Visconde de Mauá e localidades próximas neste domingo é um projeto que ganhará novas etapas de acordo com o planejamento da secretaria. Essas etapas serão divulgadas pelos portais oficiais da Prefeitura de Resende. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, falou sobre a importância do primeiro atendimento do projeto itinerante: 

– Queremos facilitar o acesso dos nossos serviços para todos os microempreendedores do município e a ideia de levar essa assistência de forma itinerante descentraliza o atendimento, que continua acontecendo normalmente na nossa secretaria. Tornaremos um hábito chegar até as localidades mais distantes e também promover esse encontro em locais e datas estratégicas, sempre visando levar praticidade para as pessoas. O número de microempreendedores vem crescendo no município e continuamos buscando novas maneiras de dar suporte a eles – explicou o secretário. 

Mensalmente, a Sala do Empreendedor realiza cerca de 1.200 atendimentos aos MEIs. Todos os serviços oferecidos são realizados presencialmente, mas é necessário realizar agendamento prévio. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo fica na Praça da Bandeira, número 85, no bairro Campos Elíseos, de frente para a tradicional ‘Praça do Trenzinho’. 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document