segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Prefeitura divulga nome de empresas que virão para Volta Redonda

Prefeitura divulga nome de empresas que virão para Volta Redonda

Matéria publicada em 17 de outubro de 2018, 22:03 horas

 


Número de empregos é estimado em dois mil; termo de intenção será assinado nesta quinta-feira

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch e o governador Luiz Fernando Pezão confirmaram a assinatura, nesta quinta (18) no gabinete do prefeito, da assinatura do termo de Intenção para a criação do Complexo Metalmecânico em Volta Redonda. Oito empresas participarão do empreendimento, nessa fase inicial. A expectativa é de que cerca de dois mil empregos industriais sejam gerados na cidade.
Além disso, a CSN e o governo do estado darão início, oficialmente, ao processo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre as entidades públicas e a Companhia Siderúrgica Nacional, que prevê investimentos na ordem de R$300 milhões, em seis anos. Um dos principais focos do TAC será a sinterização, o que deve acabar com a emissão do chamado “pó preto” em Volta Redonda.

As empresas que farão parte do Complexo Metalmecânico

Multiaços : Presente no cenário nacional desde 1988, é uma das líderes no fornecimento de aços planos, galvanizados, perfis, longarinas, chapas grossas e alumínio, todos cumprindo as diversas normas e especificações relacionadas às aplicações industriais. Também oferece soluções que aliam tecnologia e qualidade, resultando no melhor produto para compor a sua linha de produção. Tem atualmente três unidades fabris, em Mauá, Betim e Salto, e três Centros de Distribuição, em Curitiba, Araraquara e Americana.
Steel Service : Distribuidora de bobinas, chapas e rolos de aço carbono – Fina frio – Fina quente – grossa – galvanizada e galvalume. Unidade em Guarulhos – SP.
Brastil (Mastra): Uma empresa fornecedora de soluções em aço, voltada para a prestação de serviços de corte longitudinal e transversal de bobinas de aço, como também no fornecimento de Produtos estampados, tubos curvados e conjuntos soldados para diversos segmentos da indústria nacional. Atua também na distribuição de aços planos e tubos de aço carbono industriais com costura; tem uma unidade em Limeira-SP.
Tuberfil: foi fundada no ano de 1966 na comercialização de tubos de aço e em 1988 passou a ter produção própria. Unidades: Indaiatuba-SP e em Salto-SP
Soufer: Fundada em 1966, a Soufer Industrial Ltda é voltada à fabricação de produtos siderúrgicos, tubos, chapas, perfis, telhas metálicas, telhas termoacústicas para aplicações variadas e usuais, desenvolve também soluções que têm inovado o emprego de produtos siderúrgicos no Brasil na área industrial, agroindustrial e de construção civil. Unidades no Estado de São Paulo (São João da Boa Vista) e Minas Gerais (Cambuí).
Kloeckner & Co, é uma das maiores distribuidoras independentes de aço e produtos de metal do mundo, também uma das empresas líderes em centro de serviços em aço no mundo exercendo também a liderança mundial na digitalização voltada à indústria do aço. Está presente no Brasil desde 2011, através da subsidiária Kloeckner Metals Brasil S.A, atendendo diversos segmentos do mercado de aços planos com uma logística atuante. Unidades em Canoas-RS, Curitiba-PR, Maringá-PR, Piracicaba-SP e São Paulo-SP.
Perfimax : Há mais de 20 anos no mercado, a Perfimax é uma distribuidora de produtos de aço para sistemas construtivos e conta com um diversificado estoque de matéria-prima. Tem matriz em Xanxerê/SC e filial em Pato Branco/PR.
Prada Embalagens: é uma das principais fabricantes de embalagens de aço do país com seis unidades. A empresa tem seis unidades em São Paulo (SP), onde há linhas de montagem, estamparia e litografia; Resende (RJ), com linhas de litografia e estamparia; e em Uberlândia (MG), Lins (SP), Luziânia (GO) e Pelotas (RS), com linhas montadoras.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Para quando e isso tem data prevista para as empresas começarem a atuar em volta redonda ?

  2. Parabéns ao governo Samuca. Com o anterior a CSN não conversava. VR ilha de prosperidade num mar de lama estadual. Isso mostra que com honestidade e competência de verdade e não apenas slogan usado pelo anterior, um município, estado ou pais se transformam e se reinventam.

  3. Legal, Parabens Samuca !!!

    Agora ficamos no aguardo das 2 montadoras !

  4. Sou mecânico montador ajustador parte de manutenção etc

  5. A vocação de volta redonda é poluir o meio ambiente, é a Cubatão do Estado do Rio de Janeiro.

    • O que isso tem a ver com o assunto? Parece criança querendo promover guerrinha entre cidades! VR é a capital do Sul Fluminense, por conseguinte Samuca é o prefeito mais conhecido, falado e influente da região. Aceite que dói menos, mala!!!

  6. PARABÉNS SR.SAMUCA EM OUTRAS REGIÕES DO SUL FLUMINESE ESTÃO GERADO SERVIÇOS TAMBÉM MEU POVO.TENHO AMIGOS QUE TRABALHA NA PREFEITURA DE VOLTA REDONDA ME FALARÃO QUE CERTO SECRETARIO E SUBSECRETARIA ESTÃO EM CIMA DO TRABALHANDO SOBRE PRESSÃO NO PARK SUL.ESSES QUE NA VESPERA DO FERIADO DO 15 E 20.NÃO TERÃO DIREITO PAGOU DIA E NÃO TEM SÓ SR.SAMUCA. PARABÉNS PELA PRESSÃO AO FUNCIONÁRIO.

  7. Já foi definido o local para instalação? Esse é um aspecto tão importante quanto o anúncio, até mesmo para que, caso algo dê errado, a gente possa passar pelo local e apontar…

Untitled Document