segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 23:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Prefeitura e entidades comerciais se reúnem para definir horário de funcionamento das lojas durante o mês de dezembro em Barra Mansa

Prefeitura e entidades comerciais se reúnem para definir horário de funcionamento das lojas durante o mês de dezembro em Barra Mansa

Matéria publicada em 18 de novembro de 2020, 13:52 horas

 


Barra Mansa – O secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Jair Gomes, se reuniu na manhã desta quarta-feira (18), com os presidentes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Leonardo dos Santos, da Aciap (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Bruno Paciello, e do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Hugo Tavares, para analisar as possibilidades de funcionamento do comércio em horário ampliado. A medida se deve à aproximação das festas de fim de ano, quando as vendas aumentam significativamente.

– Ao contrário de anos anteriores, as ações realizadas em 2020 estão sendo completamente diferenciadas em função da pandemia da Covid-19. Todo o comércio está funcionando com regras determinadas por decretos da Prefeitura com recomendações do Ministério Público. Assim sendo, qualquer proposta neste sentido precisa do aval do órgão – esclareceu Jair Gomes.

Durante o encontro foi acertado que as entidades vão elaborar uma programação com as sugestões de horários e encaminhar para a Procuradoria Geral do Município, que posteriormente se reunirá com integrantes do Ministério Público a fim de buscar a solução mais segura e viável para a questão.

Leonardo Santos, Bruno Paciello e Hugo Tavares disseram que a intenção é buscar estratégias que possibilitem o aumento das vendas e consequente fomento à economia, sem causar aglomerações. “Solicitamos que se estude um horário prolongado, até mesmo para que não se gere aglomerações, pois com maior flexibilidade de horário, menor o número de pessoas concentradas em um único horário. Aproveitamos a reunião para solicitar o retorno do estacionamento rotativo, devido ao aumento no número de pessoas vindo para o Centro comercial e maior demanda de vagas”, ressaltaram.

A expectativa é de que a proposta seja avaliada nos próximos dias e já implementada na primeira semana de dezembro.

Em decorrência do novo coronavírus, decisão precisa do aval do Ministério Público (Foto: Paulo Dimas)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Uma vergonha com essa pandemia tirar os horários dos ônibus vem todos lotado o prefeito e os empresários ñ depende de ônibus. Á população quê. Sofre se ñ tem ônibus deixa Uberlândia trabalhar honestamente

  2. Muito bem lembrado Toninho. O povo ignorante que votou nele deve está a sua procura até agora. Barra Mansa uma cidade fadada ao fracasso. E as famílias oligarcas continuam se enriquecendo no poder as custas da miséria da população.

  3. É brincadeira. Falar em aumentar o horário.
    Conhecidos que perderam amigos para covid nas duas últimas semanas que não foram divulgadas.
    Os ônibus cheio.
    Onde eu trabalho já teve um rapaz com covid confirmado e tem mais dois que estão com o vírus. E a lojas cheio de funcionários e mais os clientes deixando assim a loja acima do permitido.
    E onde está a fiscalização.

    E estou esperando como vai ser Barra Mansa n Black Friday

  4. Alguém viu por aí o Prefeito?
    Ahhh,ele está afastado, não pode entrar na Prefeitura nem em prédios públicos.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Untitled Document