Prefeitura e entidades comerciais se reúnem para definir horário de funcionamento das lojas durante o mês de dezembro em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – O secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Jair Gomes, se reuniu na manhã desta quarta-feira (18), com os presidentes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Leonardo dos Santos, da Aciap (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Bruno Paciello, e do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), Hugo Tavares, para analisar as possibilidades de funcionamento do comércio em horário ampliado. A medida se deve à aproximação das festas de fim de ano, quando as vendas aumentam significativamente.

– Ao contrário de anos anteriores, as ações realizadas em 2020 estão sendo completamente diferenciadas em função da pandemia da Covid-19. Todo o comércio está funcionando com regras determinadas por decretos da Prefeitura com recomendações do Ministério Público. Assim sendo, qualquer proposta neste sentido precisa do aval do órgão – esclareceu Jair Gomes.

Durante o encontro foi acertado que as entidades vão elaborar uma programação com as sugestões de horários e encaminhar para a Procuradoria Geral do Município, que posteriormente se reunirá com integrantes do Ministério Público a fim de buscar a solução mais segura e viável para a questão.

Leonardo Santos, Bruno Paciello e Hugo Tavares disseram que a intenção é buscar estratégias que possibilitem o aumento das vendas e consequente fomento à economia, sem causar aglomerações. “Solicitamos que se estude um horário prolongado, até mesmo para que não se gere aglomerações, pois com maior flexibilidade de horário, menor o número de pessoas concentradas em um único horário. Aproveitamos a reunião para solicitar o retorno do estacionamento rotativo, devido ao aumento no número de pessoas vindo para o Centro comercial e maior demanda de vagas”, ressaltaram.

A expectativa é de que a proposta seja avaliada nos próximos dias e já implementada na primeira semana de dezembro.

Em decorrência do novo coronavírus, decisão precisa do aval do Ministério Público (Foto: Paulo Dimas)

 

 

Você também pode gostar

4 comments

Hilda 19 de novembro de 2020, 08:17h - 08:17

Uma vergonha com essa pandemia tirar os horários dos ônibus vem todos lotado o prefeito e os empresários ñ depende de ônibus. Á população quê. Sofre se ñ tem ônibus deixa Uberlândia trabalhar honestamente

estamos de olho 18 de novembro de 2020, 22:41h - 22:41

Muito bem lembrado Toninho. O povo ignorante que votou nele deve está a sua procura até agora. Barra Mansa uma cidade fadada ao fracasso. E as famílias oligarcas continuam se enriquecendo no poder as custas da miséria da população.

Bahia 18 de novembro de 2020, 22:10h - 22:10

É brincadeira. Falar em aumentar o horário.
Conhecidos que perderam amigos para covid nas duas últimas semanas que não foram divulgadas.
Os ônibus cheio.
Onde eu trabalho já teve um rapaz com covid confirmado e tem mais dois que estão com o vírus. E a lojas cheio de funcionários e mais os clientes deixando assim a loja acima do permitido.
E onde está a fiscalização.

E estou esperando como vai ser Barra Mansa n Black Friday

toninho advogado 18 de novembro de 2020, 15:10h - 15:10

Alguém viu por aí o Prefeito?
Ahhh,ele está afastado, não pode entrar na Prefeitura nem em prédios públicos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996