Primeira edição do ‘Mega Domingo de Compras’ é realizada em Itatiaia

by Diário do Vale

Itatiaia – O Centro de Itatiaia recebeu neste domingo (3) a primeira edição do projeto “Mega Domingo de Compras”. A estimativa da organização é de que cerca de 10 mil pessoas tenham passado pelo local que uniu lazer, entretenimento, cidadania e compras.

Promovido pela Aciati (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia), em parceria com a prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento teve o objetivo de fomentar e incentivar a economia da cidade.

O prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, esteve no local e confirmou o sucesso do evento.

– Essa parceria é positiva para todos, pois em momentos de crise a união aliada à criatividade faz a diferença. Já conversei com a Aciati e vamos começar a preparar o próximo domingo de compras. O que vi no evento foi, principalmente, um momento de lazer e cidadania para nossa população. Todas as secretarias da prefeitura se envolveram e trouxeram para a rua nossos serviços – avaliou Dudu.

De acordo com a Aciati, a participação dos lojistas foi por adesão voluntária, sem nenhuma taxa e com foco no aumento de vendas.

– Podemos afirmar que o domingo de compras foi um sucesso e que superamos as expectativas para o evento. Os lojistas ofereceram ótimas promoções, a população compareceu e até recebemos moradores de outras cidades. A parceria com a prefeitura está dando certo e já estamos planejando as duas próximas edições para colocar nossa cidade em movimento – comentou o presidente da Aciati, Manoel, ressaltando que são apoiadores ainda o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Quem também aprovou a iniciativa foi a comerciante Nathália Paes, que possui uma loja de acessórios.

– A ideia foi excelente e superou minhas expectativas. Tive que colocar uma funcionária a mais para poder atender bem todos os clientes que passaram pela loja. Ficamos com movimento desde cedo e tenho certeza que fecharemos com um aumento de 100% no número de vendas – salientou a comerciante.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales, promover a cidadania com ações sociais está sendo o grande diferencial do projeto em Itatiaia.

– Não pensamos apenas nas compras, mas também em momentos de lazer para os que saíram de casa neste domingo. Tivemos aulão de zumba, apresentação de dança com os alunos da Casa da Cultura e show. Na parte social todas as secretarias se envolveram para levar até a população os serviços que a prefeitura tem e promover a cidadania – explicou o secretário.

‘Mega Domingo de Compras’: Evento teve o objetivo de fomentar e incentivar a economia da cidade (Foto: Divulgação)

‘Mega Domingo de Compras’: Evento teve o objetivo de fomentar e incentivar a economia da cidade (Foto: Divulgação)

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996