quarta-feira, 12 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Primeira noite de funcionamento de bares tem aglomerações no Rio

Primeira noite de funcionamento de bares tem aglomerações no Rio

Matéria publicada em 3 de julho de 2020, 09:31 horas

 


Prefeitura puniu vários estabelecimentos na Zona Sul

Rio de Janeiro – O primeiro dia de funcionamento dos bares e restaurantes no Rio de Janeiro, depois de meses fechados por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foram registradas aglomerações em alguns locais. Vídeos divulgados por usuários do Twitter mostram muita gente em frente a bares da zona sul da cidade na noite de ontem (2).

Segundo a Guarda Municipal, constatou-se que muitos moradores deixaram suas casas indo para os bares na rua Dias Ferreira, no Leblon, na zona sul.

Os agentes determinaram o fechamento de diversos estabelecimentos por conta de aglomerações na rua, apesar de os bares e restaurantes terem respeitado protocolos de segurança sanitária em seu interior, como o distanciamento e o uso de máscaras.

A prefeitura do Rio informou que vai ampliar as fiscalizações com o aumento de oito para dez no número de equipes formadas por profissionais da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e policiais militares contratados na folga.

Os estabelecimentos flagrados desrespeitando as normas sanitárias serão notificados, multados e até interditados.

Bares, restaurantes, academias e atividades físicas nas areias das praias foram liberadas ontem (2) pela prefeitura, como parte de seu calendário de reabertura econômica.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    É o Rio de Janeiro sendo Rio de Janeiro. Triste realidade…

  2. Avatar
    Tiozão da Cloroquina.

    O maior problema dessa pandemia não é propriamente o vírus, mas sim os vermes idiotas e boçais que desfilam por aí, sem usar máscara e aglomerando igual gado.

Untitled Document